Horóscopo do dinheiro: confira as previsões para cada signo em maio

Flávia Dias revela as previsões astrológicas e acontecimentos que podem influenciar a vida financeira e profissional

atualizado 02/05/2022 17:58

foto de dois dados astrologicosFoto: Getty Images

Maio começou e nada melhor para dar start no mês do que organizar a vida financeira. É hora de colocar as despesas na ponta do lápis, encontrar os melhores investimentos e, ainda, descobrir quanto sobra para a diversão. Para te ajudar nessas decisões, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e montou o horóscopo do dinheiro, com as previsões para cada signo este mês.

O céu do quinto mês do ano promete desafios para finanças e trabalho. Isso porque começamos maio sob influência do eclipse solar de 30 de abril e o eclipse lunar total em Escorpião no dia 16, que podem gerar reviravoltas, imprevistos e preocupações. É possível que planos mudem de última hora, então fique de olho no fechamento de negócios e deixe para comemorar com contratos assinados.  

Outro marco desse mês é a segunda parte de Mercúrio retrógrado, que começa dia 10 em Gêmeos. Nesse período, é comum que ocorram ruídos de comunicação e é preciso ter mais cuidado com negociações e contratos. Mas também é tempo de revisar a vida financeira e colocar tudo no lugar. Confira outras datas importantes de maio na galeria abaixo: 

0
 Áries

Cautela com tudo que envolva dinheiro e negócios. O eclipse lunar do dia 16 pegará para você bem o eixo que trata dos recursos financeiros. Se tem alguma decisão para tomar nessa área, espere Júpiter entrar no seu signo em 10 de maio. O melhor a fazer é pesquisar bem antes de adquirir um bem de valor alto, trocar de emprego ou fechar um negócio. Melhor ainda se tiver alguém de confiança para pedir conselhos, apesar de não fazer muito o seu estilo.

Dias favoráveis: 7, 17, 24, 25 e 26.

Touro

Mercúrio retrógrado cairá bem na área dos seus recursos financeiros, podendo atrasar alguma entrada de dinheiro. Caso tenha que fazer alguma negociação ou compra que comprometa o seu orçamento por um longo tempo, procure fazer antes do dia 10. Depois, as negociações tendem a ser mais dificultosas e menos vantajosas para você. Se quiser mudar de emprego ou está concorrendo a alguma vaga de trabalho, a partir de 28 de maio as possibilidades tendem a se mostrar melhores para taurinos.

Dias Favoráveis: 10, 19, e 28.

Gêmeos

O momento está favorável para trabalhar a imagem no meio profissional. Não deixe que experiências passadas tirem sua autoconfiança e o impeçam de encarar novas possibilidades na carreira. Aproveite Mercúrio retrógrado para refletir como seu comportamento influencia no seu trabalho e o que pode ser melhorado e potencializado para aumentar os seus ganhos.

Dias Favoráveis: 2, 20, 29 e 30.

Câncer

Mantenha em segredo seus planos de prosperidade material e o saldo bancário. Devido ao eclipse lunar, algumas reviravoltas podem acontecer na área financeira. Você pode ter que mudar o rumo para algo que se mostre mais vantajoso, mas que exigirá mais esforço e empenho. Tudo que você empregar na carreira ou investimentos será para colher mais adiante. Pondere as oportunidades antes de descartá-las.

Dias Favoráveis: 6, 15 e 23.

Leão

Prepare-se para reviravoltas nos objetivos profissionais. Os holofotes estarão voltados para você até o dia 20, o que pode resultar em reconhecimento pelos seus esforços e início de um novo ciclo. Aqueles que trabalham por comissão ou produtividade devem aproveitar os primeiros 10 dias do mês, que prometem render muito bem.

Dias favoráveis: 7, 17, 24, 25 e 26.

Virgem

A rotina de trabalho estará bem puxada, parecendo que todo seu empenho não dá retorno. Acalme-se, depois de 20 de maio, o seu esforço promete render frutos. Mercúrio retrógrado fará com que você avalie a carreira e o que precisa aprofundar, em termos de conhecimento, para continuar crescendo. Em questões de finanças, cuidado com um eventual empréstimo para compra de bens que satisfazem exclusivamente ao seu ego.

Dias Favoráveis: 10, 19, e 28.

Libra

Período favorável para as negociações, pois estará ainda mais disposto a encontrar boas soluções para ambos os lados. Pode ser que aquele contrato de venda ou compra de um bem que você tanto quer se desenrole. Bom também para renegociar dívidas e rever valores de contratos. E até mesmo ter uma conversa com o chefe para uma nova negociação salarial.

Dias Favoráveis: 2, 20, 29 e 30.

Escorpião

O seu impulso será gastar com tudo que lhe dá prazer, independente de quanto lhe custe. O prudente é ter uma reserva financeira, já que o eclipse do dia 16 será no seu signo e pedirá disciplina e responsabilidade. Faça um levantamento dos seus custos domésticos, quem sabe tem alguns gastos que podem ser cortados. Não é um momento adequado para comprar ou vender imóveis.

Dias Favoráveis: 6, 15 e 23.

Sagitário

Esteja preparado para transtornos e imprevistos na rotina de trabalho. Situações consideradas resolvidas podem voltar à estaca zero e lhe deixar muito aborrecido, como a promessa de um aumento de salário, uma mudança de setor esperada ou aquele contrato que só faltava a assinatura do cliente. A dica é paciência e jogo de cintura para chegar num bom acordo que não implique em perdas financeiras.

Dias favoráveis: 7, 17, 24, 25 e 26.

Capricórnio

O capricorniano é cauteloso com suas finanças e objetivos profissionais, comportamento que devem manter por todo o mês. Isso porque o eclipse do dia 16 acionará Saturno, seu planeta regente, que circula na área dos gastos e ganhos, reforçando a atitude de prudência e organização em relação ao dinheiro. Caso receba alguma proposta de negócio ou de novo trabalho, procure avaliar com cuidado os prós e contras.

Dias Favoráveis: 10, 19, e 28.

Aquário

O período é de boas expectativas financeiras. Para utilizar bem essa energia, use sua intuição e inventividade para atrair novas oportunidades e encontrar outras fontes de renda, principalmente até 10/5. No entanto, não é porque a perspectiva é boa que você tem que gastar mais do que tem. Se presenteie, mas guarde uma parte para projetos maiores.

Dias Favoráveis: 2, 20, 29 e 30.

Peixes

Carisma e simpatia serão os cartões de visitas para você conseguir o que deseja nas áreas profissional e financeira. Use o charme a seu favor, não tenha medo de reivindicar melhorias salariais, de propor um novo negócio ou de enviar o currículo para outra empresa. Porém, procure se certificar de que o outro entendeu bem a sua proposta ou recebeu o seu currículo. Tempo de mercúrio retrógrado costuma causar mal-entendidos.

Dias Favoráveis: 6, 15 e 23.  

Mais lidas
Últimas notícias