Home office: aplicativo gratuito ajuda no foco e concentração

Criado por uma coach e reprogramadora mental, app auxilia no controle e realização de tarefas

Menina mexendo no celularAJ_Watt/GETTYIMAGES

atualizado 19/03/2020 16:17

O home office virou rotina entre os brasileiros com a pandemia do novo coronavírus que, por segurança, tornou necessário o isolamento domiciliar. Por ser algo pouco comum no país, muitas pessoas relatam dificuldades, como falta de concentração, desmotivação e dificuldade em realizar tarefas simples, mas que alteram diretamente o rendimento dos trabalhadores remotos.

View this post on Instagram

Com muito foco e disciplina, claro 😁

A post shared by Mônica Salgado (@monicasalgado) on

Com a intenção de reverter essa situação, a coach Ivana Cabral criou um aplicativo para quem precisa dobrar o foco e se concentrar nas demandas profissionais.

Gratuito e disponível para os sistemas de iOS e Android, o app homônimo à especialista em desenvolvimento pessoal utiliza técnicas de psicologia positiva.

Para isso, basta o usuário colocar qual o seu objetivo, como “responder todos os e-mails ou “fazer contato com clientes”.

“O aplicativo irá te avisar caso não esteja executando os passos necessários para chegar no seu objetivo”, explica Ivana. A ideia é fazer uma melhor gestão do tempo, mas sem perder em qualidade de vida.

À medida que avança nas tarefas de trabalho, o usuário recebe mensagens de incentivo. Se não consegue, é feito um raio-x dos empecilhos e como contorná-los, aos moldes do que acontece em sessões de coaching.

 

Últimas notícias