Coronavírus: casos no DF crescem assustadoramente e chegam a 61

Nova atualização foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quinta-feira (19/3)

atualizado 19/03/2020 16:24

Hospital Regional da Asa Norte, referência no tratamento do coronavírus Igo Estrela/Metrópoles

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de casos de pacientes infectados disparou de 36 para 61 casos no DF, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB) informou ao Metrópoles. O aumento ocorreu da noite de quarta-feira (18/03) até o início da tarde desta quinta-feira (19/03), representando uma elevação de 69,4% do último balanço oficial divulgado.

O Palácio do Buriti ainda não informou a quantidade de novas transmissões locais. Até o último boletim, 235 estavam em investigação e 134 foram descartados. Cinco deles foram considerados como contaminação locais.

Neste caso, há contaminação após a pessoa entrar em contato com algum viajante positivo. Já a comunitária acontece no momento em que não é possível definir como ocorreu a transmissão.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Distrito Federal foi registrado no último dia 5. Trata-se de uma moradora do Lago Sul de 52 anos que foi levada ao Hospital Daher, no Lago Sul, e depois transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ela está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nessa quarta, encontrava-se em coma induzido.

 

Últimas notícias