Autocuidado: truques simples para cuidar da beleza na quarentena

A atenção ao bem-estar pode ser uma forma de distração durante esse período

Mulher lavando o rostovgajic/GETTYIMAGES

atualizado 18/03/2020 19:29

Em meio a tantas notícias que causam alarde sobre o avanço do novo coronavírus, pequenos rituais de autocuidado a quem está em quarentena ou isolamento voluntário ajudam a manter o bem-estar, mesmo sem sair de casa.

Cuidar da beleza pode ser uma forma de distração durante o confinamento, medida necessária para conter o avanço do Covid-19.

O Metrópoles conversou com alguns profissionais, que dão dicas a quem pretende se aventurar em um dia de beauté.

Pele renovada

Aproveite para fazer uma esfoliação facial ou corporal com açúcar e azeite extra-virgem ou de borra de café com óleo de coco.

Rosto hidratado

Outra opção é a hidratação facial com abacate. Basta amassar a fruta até virar uma pastinha e aplicá-la no rosto, tomando os devidos cuidados com a higiene, como lavar bem as mãos antes do processo. Vale, também, misturar com algum óleo vegetal de sua preferência. Deixe agir por 20min e retire com água morna a fria.

“Pelo número de vezes que temos que lavar as mãos e o rosto, recomendo aumentar a hidratação nessas áreas”, alerta o cabeleireiro e maquiador Antonio Barbosa, do salão Renoir e Ricardo Maia.

Combate as olheiras 
Para amenizar as olheiras, coloque chá gelado de camomila na região dos olhos. Faça o chá normalmente, deixe gelar e, logo após, molhe um algodão na bebida e aplique. Deixe agir por 30min e finalize com hidratante facial.

Unhas fortes
De acordo com a manicure Wédna de Sousa, do Studio 300, passar uma base vitaminada e cortar com frequência fortifica as unhas. Vale investir, uma vez que, geralmente, elas ficam sobrecarregadas com excesso de esmaltes e nail arts.

Últimas notícias