Até no “date”! Tinder dá recomendações para evitar coronavírus

Aplicativo de relacionamento enviou comunicado aos usuários e cancelou lançamento de série que estava marcada para esse final de semana

atualizado 12/03/2020 17:31

Homem e mulher se beijam usando máscaras de prevenção ao coronavirusFreePik

Após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar pandemia de coronavírus nessa quarta-feira (11/03), não se fala em outro assunto no mundo que não seja a doença ou como se proteger dela.  Até mesmo o Tinder se pronunciou sobre o assunto e emitiu um comunicado com recomendações aos usuários.

“O Tinder é um ótimo lugar para conhecer pessoas novas. Queremos que você continue a se divertir da forma mais segura possível. Veja algumas dicas fundamentais em tempos de coronavírus”, começa o aviso.

O aplicativo aconselha os usuários a lavar as mãos com frequência, usar álcool gel se necessário, evitar tocar o rosto e fugir de aglomerações.

Apesar de não haver uma recomendação explícita, a ideia é que usuários também evitem marcar encontros presenciais.

Série cancelada

O aplicativo também anunciou que cancelará o lançamento mundial da série Swipe Night, que ocorreria neste fim de semana.

A produção fala sobre um grupo de amigos que descobre que um asteroide se aproxima do planeta. Os usuários do Tinder são responsáveis por traçar os rumos da história, escolhendo quais decisões serão tomadas pelos personagens.

Nos Estados Unidos, a série aumentou a interação entre usuários em 26%, segundo informações da empresa.

Últimas notícias