2020: veja as melhores resoluções para cada signo do zodíaco

O ano que se inicia será regido pelo Sol: confira qual a melhor promessa para cumprir em 2020

atualizado 05/03/2020 11:15

stevanovicigor/iStock

O ano de 2020 será regido pelo Sol. Na astrologia, esse corpo celeste representa as nossas características essenciais, identidade, brilho pessoal, mas também a nossa sombra.

Um novo ciclo se iniciará quando o Sol ingressar no signo de Áries no dia 20 ou 21 de março. Até lá, estaremos ainda sobre a regência de Marte, o Deus da Guerra, que está associado à força, autoafirmação, confiança e agressividade. Vamos aproveitar esse período de pouco mais de dois meses para definir ou reforçar nossos objetivos e resoluções.

Veja como trabalhar para equilibrar os seus princípios solares, reforçando os bons e repensando os que jogam contra você:

Áries (21/03 a 20/04)
Áries é o primeiro arquétipo do zodíaco, representa a força e a coragem para desbravar qualquer caminho novo. Ele tem o entusiasmo do início, inspirando os outros a entrarem em ação e a segui-lo. Mas lhe falta a persistência para concluir seus projetos. Centrado em si e com autoestima elevada, pouco considera a vontade dos outros e coloca a perder o dom da liderança.

Resolução: a força bruta junto ao egoísmo, facilmente viram tirania e dificultam a sua convivência com os outros. Domine seus impulsos competitivos para harmonizar as suas relações sociais. Entenda que nem sempre vale a pena ser o número 1. O grau da sua paciência também deve ser repensado, pois o seu imediatismo gera mais estresse do que benefícios.

Touro (21/04 a 21/05)
O taurino tem como característica a estabilidade, a produtividade e a lealdade. De natureza persistente e comprometida, não consegue deixar nada pela metade e nenhum amigo na mão. Porém, gosta de fazer tudo no seu tempo e com um propósito bem definido. Apesar de realizador, tem dificuldade de ultrapassar a familiaridade do seu cercado. Esse signo precisa de conforto e segurança material para ficar tranquilo.

Resolução: ser mais flexível, aprendendo a driblar os contratempos da vida. Faça dos limões, uma limonada. Sair da sua zona de conforto não significa perder, mas continuar evoluindo.

Gêmeos (22/05 a 21/06)
Gêmeos funciona no mundo das ideias e da comunicação. Nenhum outro signo do zodíaco tem uma conversa tão envolvente e persuasiva. Com bom humor, esse nativo consegue juntar assuntos diversos e encantar a plateia. O seu desafio é fixar a atenção em alguma coisa por um longo período, pois sua mente inquieta está sempre em busca de novidades aleatórias.

Resolução: o versátil geminiano tem muitas habilidades e capacidade para executar mais de uma coisa ao mesmo tempo, mas sua dispersão o impede de aplicar esse conhecimento de forma produtiva. A dica é acalmar a mente para focar em ideias que podem ser concretizadas.

Câncer (22/06 a 22/07)
O canceriano precisa de segurança emocional para ter força e lutar pelos objetivos de vida. Essa sustentação vem de saber que tem um porto seguro para onde voltar no final do dia. Gosta de acolher e de cuidar das pessoas que ama e espera reciprocidade nas relações. Um de seus maiores medos é o de ser rejeitado, por isso só consegue se expor quando se sente à vontade.

Resolução: a timidez e o excesso de sentimentalismo fazem com que o canceriano possa perder boas oportunidades na vida. Equilibrando as emoções, conseguirá melhorar relacionamentos com as pessoas ao seu redor. Invista em trabalhos artísticos como forma de direcionar a sensibilidade.

Leão (23/07 a 22/08)
O leonino precisa ser o centro das atenções, gosta de se colocar como líder e de ser admirado por suas realizações. Quando está numa posição de destaque e orgulhoso de si, é a pessoa mais legal, generosa e simpática do mundo. Nesses momentos, Leão não tem medo de dividir o palco, pois está seguro da sua individualidade.

Resolução: um leonino quando não está na liderança pode tornar-se um ditador ou ostentar o que não tem. Nem sempre se está no centro do palco nem por isso se tem menos valor. Cultive a humildade.

Virgem (23/08 a 22/09)
Excelência é a marca registrada dos virginianos. Se algo tem que ser feito, que seja realizado com a máxima eficiência. Quando se compromete com alguma coisa, realiza com afinco até o final. Esse nativo é ligado ao trabalho e gosta de se perceber útil aos outros. Prático e analítico, sofre muitas vezes com seu excesso de autocrítica.

Resolução: analisar eventuais falhas e aprender com isso é muito bacana. Porém, não cobre de você e dos outros mais do que o necessário. Cobranças desnecessárias estressam o ambiente.

Libra (23/09 a 23/10)
O libriano se esforça para manter sua vida em equilíbrio. Como é focado nas relações, essas devem ser sempre harmônicas para que esteja em paz e feliz. Esse nativo é visto como o diplomata do zodíaco, e busca sempre o consenso entre duas ideias e a construção de caminhos justos quando há desavenças.

Resolução: a necessidade de ter companhia e de querer agradar a todos, pode fazer com que abra demais mão da sua vontade e engula muitos sapos. A solução justa é aquela em que você também se sinta realizado.

Escorpião (23/10 a 22/11)
O escorpiano precisa viver intensamente para sentir-se vivo. Ele mergulha profundamente tanto nos bons como nos maus momentos. Encara as crises de frente, pois entende que tudo são ciclos. Sabe que após os términos renascerá mais forte do que antes. Por isso, as mudanças não o assustam, o que lhe perturba é uma vida morna. São nos momentos de calmaria que, às vezes, desencava alguma situação para gerar movimento.

Resolução: Escorpião tem o poder de enxergar os dois lados do ser humano, a parte legal e a sombra. Procure não usar esse dom de forma vingativa. Reflita sobre o sentimento de se sentir sempre ameaçado pelos outros.

Sagitário (23/11 a 21/12)
Com Sagitário nada pode ser trivial, pois tem dificuldade em lidar com o cotidiano. Ele precisa de liberdade para correr o mundo e alimentar-se de questões filosóficas e culturais, ampliando seus horizontes. Sua natureza é extrovertida e entusiasmada e tende a crer que tudo dará certo. Esse otimismo faz com que não tenha medo de atirar suas flechas sempre mais longe.

Resolução: seja mais tolerante e paciente com a crença dos outros. Sagitário tende a achar que o seu ponto de vista é sempre o mais “verdadeiro”. Procure expor suas opiniões com cuidado para não ferir as pessoas com a sua franqueza.

Capricórnio (22/12 a 20/01)
O capricorniano já nasce maduro e com grande senso de responsabilidade. A vida para ele é algo muito sério. Os obstáculos e até as suas ambições não o assustam, muito pelo contrário, cada um é enfrentado com resistência e disciplina. O reconhecimento profissional e uma boa conta bancária são essenciais para esse signo. Por isso, é comum trabalharem muito na juventude e aproveitarem a vida na idade madura.

Resolução: apesar de levar a sério seus relacionamentos, não consegue demonstrar a sua afetividade. Muitas vezes, passa uma impressão de frieza e secura emocional. Procure ser mais amoroso com as pessoas que ama.

Aquário (21/01 a 17/02)
O aquariano se destaca por ter uma natureza independente e inovadora. Ele consegue encontrar soluções para as questões mais complexas por ter uma visão pouco convencional sobre as coisas. A sua mente é plugada no futuro, conseguindo intuir tendências de possíveis acontecimentos. Aquário pensa de forma coletiva e solidária, mas não se envolve emocionalmente. Ele consegue preservar a sua individualidade e liberdade dentro das relações.

Resolução: algumas vezes o aquariano passa da medida e se torna muito questionador, discordando de tudo e de todos. Esse comportamento rebelde pode ser desagradável e dificultar a convivência em grupo.

Peixes (18/02 a 20/03)
Entre as características mais evidentes de Peixes estão a tolerância, a compaixão, o altruísmo e a sensibilidade com os outros. Inevitavelmente, acaba atraindo e se envolvendo demais com pessoas em situação de desamparo. Muitas vezes, se torna vítima de espertalhões. Sua natureza é adaptável e consegue moldar-se aos imprevistos e mudanças da vida. A força pisciana está em enfrentar as adversidades com uma certa resignação.

Resolução: procure avaliar melhor as pessoas com as quais se envolve, pois você tende a se doar demais. A origem das suas frustrações tem a ver com a sua mania de enxergar os outros e o mundo com lentes cor-de-rosa.

Últimas notícias