Júpiter em Capricórnio: entenda como o fato influencia os signos

O planeta encontra com Plutão e Saturno no zodíaco e traz diversas mudanças

Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images

atualizado 03/12/2019 12:35

Para os ligados em astrologia, atenção: desde às 15h23 da segunda-feira (02/12), Júpiter entrou em Capricórnio e por lá ficará nos próximos 12 meses. Considerado um astro de sorte, otimismo e busca pelo saber, ele pode ser muito benéfico. Mas, por outro lado, pode ajudar a pecar por excessos e autoconfiança. É um planeta que expande os assuntos das áreas pelas quais passa.

Além disso, em Capricórnio, Júpiter encontra Plutão e Saturno, que já estão no signo há algum tempo. Este encontro, que aconteceu pela primeira vez há 800 anos, promete trazer muita influência, incluindo previsões de crises e conselhos específicos para cada representante do zodíaco. Confira o que a astróloga Flávia Dias fala sobre o momento:

“Em Capricórnio, Júpiter cresce e progride pelo trabalho persistente, a disciplina e avanço constante. Para as oportunidades acontecerem, temos que ser confiáveis, responsáveis e pacientes.

Com o encontro de Júpiter, Plutão e Saturno no signo, as energias de autocontrole, disciplina, tradição e conservadorismo tendem a ficar ainda mais fortes em 2020. O período será interessante para consolidar trabalhos que estejam em andamento.

Plutão traz à tona o que deve ser destruído para renascer de outra forma. O zodíaco de Capricórnio rege os governantes e a base hierárquica e conservadora da sociedade, assim como o mundo comercial e material. O status quo ganha muita força. Saturno, o regente deste signo, reforça ainda mais essas características. Enquanto Plutão quer pôr tudo abaixo, Saturno quer conservar o que foi construído até agora, o que leva a um choque de forças.

Várias hipóteses têm sido levantadas pelo mundo astrológico, que já poderão ser observadas no dia 10 de janeiro. Entre elas, estão a possibilidade de uma guerra, a quebra econômica de um grande país ou um novo ataque terrorista. Além de Plutão e Saturno estarem juntos no grau 22 de Capricórnio, acontecerá um eclipse lunar neste mesmo ponto, enfatizando essa junção e trazendo muitos imprevistos para os próximos seis meses.

Essa energia será intensa para quem tem planetas em Capricórnio, principalmente o Sol, Lua ou Ascendente. Confira no seu mapa onde esse signo está localizado ou se há algum aspecto com algum planeta no grau 22. Enfim, devemos confiar no melhor e aguardar.

Previsões para cada signo

Capricórnio: As mudanças dos últimos anos tendem a se intensificar no próximo. Deixe ruir o que não tem mais sentido e reconstrua a vida em uma base mais sólida. A resistência às mudanças poderá gerar crises, e talvez você não consiga aproveitar as oportunidades trazidas por Júpiter.

Áries e Libra: Baixe a cabeça e trabalhe com persistência e responsabilidade. Os resultados dos seus esforços não serão imediatos, mas virão com o tempo. Cuide da saúde, alimente-se direito e durma bem, pois poderá sofrer com a baixa vitalidade.

Touro e Virgem: Bom tempo para ganhar reconhecimento pelos esforços empregados nos últimos anos. Mostre-se de forma responsável e invista nas suas habilidades profissionais. Não tenha medo das mudanças e acredite no seu potencial.

Câncer: Os desafios serão variados e você poderá sentir que não tem apoio nos seus projetos. Flua junto com o momento e evite bater de frente com opositores. O momento é de conclusões,portanto, domine os pensamentos para evitar frustrações e desânimo.

Escorpião e Peixes: Seu sucesso futuro dependerá do seu preparo neste momento. Por isso, aproveite para investir em conhecimento profissional. O reconhecimento e as oportunidades virão na mesma intensidade dos seus esforços.

Gêmeos: Equilibre o seu orçamento e evite empréstimos. Cuidado com seguros e aposentadorias. Você será desafiado a entender e incorporar os valores das pessoas com as quais convive na intimidade, pois é daí que virão as suas oportunidades.

Leão: Mais trabalho e responsabilidades, porém o reconhecimento não será proporcional ao seu empenho no momento. Não entre em disputas de poder com colegas de trabalho, pois o período não está a seu favor. Evite excessos na área da saúde e organize a rotina para ter bons resultados.

Sagitário: A passagem recente de Júpiter por seu signo deve ter aberto muitas oportunidades. Agora o momento é de escolher quais são boas e focar com disciplina. Mantenha as finanças em dia.

Aquário: Período de introspecção e de avaliação dos erros e acertos passados. Evite se culpar demais pelo que não deu certo. Enfrente as frustrações e se dê uma chance de descobrir novas habilidades. O momento é de autoconhecimento para aproveitar as oportunidades mais adiante”.

Últimas notícias