Astrologia: saiba como cada signo se comporta na festa da firma

Toda confraternização de trabalho tem alguém que fala demais, bebe demais ou dá algum vexame: veja como cada casa do zodíaco encara o evento

Unsplash

atualizado 06/12/2019 8:31

Todo mês de dezembro, é um pouco difícil reservar mesas em bares e restaurantes pela cidade: as confraternizações de fim de ano das empresas tomam conta da cena facilmente. A verdade é que as festas da firma são motivo de euforia entre alguns funcionários e de ansiedade para outros.

É preciso ter cuidado, principalmente com a bebida, que pode afetar este ou aquele signo de forma diferente. Áries e Sagitário são espontâneos demais e tendem a exagerar nas atitudes. Já o geminiano e o pisciano podem acabar falando mais do que devem.

A pedido do Metrópoles, a astróloga Flávia Dias, da Arkamatra, revela como os astros influenciam a forma como nos comportamos (ou não) na confraternização da firma. Veja abaixo:

Áries
Animado, o ariano é uma das almas da festa. Participa bem-disposto de todas as atividades propostas, mas é bom lembrar da sua natureza competitiva presente em todas as ocasiões. Ele disputará com unhas e dentes o espaço ao lado chefe, além do primeiro lugar nas brincadeiras de integração do grupo, nem que para isso tenha que empurrar os coleguinhas no chão.

Touro
Aonde estiver a mesa de comida e lá perto que estará confortavelmente instalado o taurino. Já no início da festa fará amizade com o garçom, informando quais são seus drinques preferidos. Esse signo é introspectivo e prefere ficar de longe acompanhando a agitação dos coleguinhas. Após alguns drinques, gruda no chefe para saber os planos salariais do próximo ano.

Gêmeos
O popular geminiano circula por todos os grupinhos da firma. Ele faz o tipo gente boa, sendo o melhor amigo da tia do café até a secretária da diretoria. Sabe de todos os babados que rolam e não deixa nada passar em branco. Engraçado e comunicativo, assume o microfone e faz um stand-up com piadinhas repetidas e indelicadas sobre os colegas.

Câncer
O canceriano precisa se sentir seguro e à vontade. Por isso chegará na festa junto com o amigo que senta ao seu lado todos os dias. Toma uns drinques a mais para dar uma relaxada e aproveitar. É aí que mora o perigo! Quem está perto terá que escutar a reprise das festas da firma dos últimos 10 anos, além das lamentações pelos colegas que foram demitidos.

Leão
O extravagante leonino possivelmente gastou todo o décimo-terceiro para estar com o look mais arrasador na confraternização da firma. Ele quer mostrar aos coleguinhas que é a “cara do poder”, e para o chefe que tem cacife para ocupar o cargo máximo. Para provar a sua liderança, chama a galera para dançar e insiste que sigam sua performance na pista. O objetivo é arrancar elogios da plateia.

Virgem
O virginiano faz parte da organização da festa, obviamente. Lá por agosto já escolheu o local e fez o orçamento de tudo. Prestativo, ele se diverte fazendo fotos dos colegas e raramente se envolve em situações embaraçosas. No dia seguinte, relata os mínimos detalhes de tudo, inclusive os mais cabeludos: quem deu perda total, pegou alguém ou puxou o saco do chefe.

Libra
O sedutor libriano é um paquerador incansável. Ele pode até chegar sozinho na festa, mas sairá acompanhando. Libra é elegante e distribui charme e simpatia de forma despretensiosa. Diverte-se com conversinhas ao pé da orelha com os colegas, sem deixar às claras quais são suas reais intenções. No fim da noite descola uma carona e todos ficam se perguntando se rolou de fato alguma coisa.

Escorpião
O discreto escorpiano fica de forma periférica no ambiente, só observando tudo com os olhos bem atentos. Dissimuladamente, registra os vexames dos colegas que podem ser usados em uma eventual vingancinha. Apesar de fugir dos holofotes, é difícil que passe despercebido por causa do look sexy. Geralmente, usa roupas sóbrias no dia-a-dia e para festa investe num modelito ousado que deixa à mostra todos os seus predicados.

Sagitário
O sagitariano está de fora de todas regras de comportamento recomendadas pelo RH da firma. Ele chega relaxadão, com uma roupa bem casual, zoando o chefe e os coleguinhas. Bebe como se o mundo fosse acabar e circula pelo ambiente como se fosse íntimo de todos. Combina jantares, férias e baladas. No final da festa, convida a galera para dar uma esticadinha em algum outro lugar.

Capricórnio
Os capricas aparecem na festa vestidos para trabalhar. Tenso e obcecado pela carreira, o capricorniano não consegue descontrair e nem deixa os amigos se divertirem. Ele fala o tempo todo sobre o serviço e suas ambições. Gruda no pé do chefe e busca agradá-lo puxando o seu saco. Faz os outros pegarem o maior ranço dele. Assim que a diretoria vai embora, ele some da festa.

Aquário
O aquariano chega na confraternização com vontade de ir embora. A repetitiva trilha sonora natalina testa a sua capacidade de tolerância. Socializa com todos os colegas, mas não consegue se soltar. É avesso às brincadeiras e não faz questão de entrar no amigo secreto. Ele prefere ficar nos bastidores e, assim que dá, foge pela primeira porta sem deixar pistas.

Peixes
O pisciano tem dificuldades de cumprir horário e não seria diferente na confraternização da firma. Além de chegar atrasado, esquece o presente do amigo oculto. Para superar a sua timidez, bebe bem mais do que o recomendado e passa a chamar os colegas de melhores amigos. Nesse estágio, pode ser que solte a língua e revele muitos segredos dos outros. No dia seguinte, faz cara de paisagem e diz não lembrar de nada.

Últimas notícias