Quem é você na balada? Os astros podem dar uma pista

Bêbado, chato, animadão, dançarino ou amigo de todo mundo? O zodíaco ajuda a descobrir o perfil de cada baladeiro

UnplashUnplash

atualizado 01/09/2019 8:12

No começo da vida adulta, é quase impossível dispensar uma balada. São tantas questões para lidar que tudo que as pessoas querem e precisam para um sábado à noite é encontrar amigos, dançar até o chão, tomar uns bons drinks e descontrair –  se o dinheiro permitir, claro. No entanto, quando a vida noturna deixa de ser novidade,  a relação de muita gente com a “vidinha de balada” tende a mudar. 

Enquanto uns aproveitam a experiência para se aprimorar na pista, outros já chegam procurando um banquinho pra sentar. Há, ainda, quem nem arrisque na fila e prefira curtir uma festa private com o mozão e cobertorSe identificou ou lembrou de alguém? Como quase tudo na vida, a astrologia explica. 

A pedido do Metrópoles, a astróloga Flávia Dias, da Arkamatra, conta como os astros influenciam a forma como nos comportamos (ou não nos comportamos) na balada. Confira!

Áries

Áries gosta de um agito forte. Geralmente, é ele quem decide o local da balada e quem quiser que o acompanhe. Caso não tenha parceria, vai sozinho mesmo. Também são animados e adoram uma competição. Ou seja, se vir os amigos participando de alguma disputa etílica por aí – como por exemplo, quem consegue virar mais copos – saiba que a ideia provavelmente partiu de um ariano. O problema é que ele também é o rei da “treta”.  Um esbarrão qualquer já é motivo para confusão. Não custa lembrar: se beber, não dirija – e não brigue! 

Touro

Taurinos não saem de casa para passar dificuldade. O seu conforto está acima de tudo e de todos. Por isso, dão preferência para baladas com ar-condicionado, um bom cardápio e lugares pra sentar. Eles costumam se acomodar estrategicamente perto do bar, onde passam a noite balançando os ombros e degustando drinks com leite condensado e batata-frita. Taurinos também valorizaram a paquera, desde que não tenham que fazer muito esforço para conquista-lá. 

 

Gêmeos

Geminianos são baladeiros de plantão, mas não aguentam ficar uma noite inteira na mesma festa. Costumam ter uma agenda sempre cheia de possibilidades e passe livre aonde chegam. Socializam do porteiro ao barman e dividem-se entre os amigos da hora e os que chamam no zap. Na balada, geminianos ficam “facinho, facinho” e, provavelmente, beijarão várias bocas no rolê.

 

Câncer

Um edredom, o mozão e um filme romântico é tudo o que o canceriano precisa para considerar a noite perfeita. Mas, na impossibilidade, pessoas regidas por esse signo se aventuram pela balada em busca de um crush para chamar de seu. Se esbarram com algum ex, não conseguem mais tirar o olho dele e aí, adeus para a galera. Só ficam chatos  quando acabam sozinhos e exageram na dose etílica. Daí o “PT”: choram um rio de lágrimas e entopem a caixa postal do último peguete com mensagens.  

 

Leão

Se não for para lacrar na balada, o leonino nem sai de casa. Ele é o “rei” do camarote, só deixa o seu reduto para desfilar divo com a pulseirinha vip e sua taça de Veuve Clicquot. Na pista de dança, se realizam. Afinal, é lá que podem mostrar toda a sua performance artística ou ensinar amadores a fazer um verdadeiro quadradinho de oito.

 

Virgem

Virgem prefere um barzinho limpinho com uma boa companhia para conversar a perder-se em qualquer balada. Como têm dificuldades de se soltar, não consideram passar a night vomitando na calçada. Aliás, é possível que eles passam o rolê inteiro chamando atenção dos amigos para não passar dos limites. Conta as doses etílicas ingeridas, divide a conta e recolhe os parceiros para levar embora. Um signo fundamental para manter a ordem da galera.

 

Libra

Libra é o signo dos “contatinhos” e já sai de casa com vários crushes em vista.  Chega na balada fazendo  caras e bocas e jogando charme para a galera. Um libriano dificilmente será visto perdendo a pose ou descendo do salto, mesmo depois de vários drinks e com os pés destruídos de tanto sensualizar na pista de dança. Ele só volta sozinho para casa se quiser. Como gosta de ver todo mundo feliz, ainda articula as paqueras dos amigos. 

 

Escorpião

Misterioso, o escorpiano faz suspense sobre seus planos para a night até o último momento. Na falta de uma companhia “quente”, ele se joga na balada. É do tipo que fica escorado no balcão, com um copo de uísque e um maço de cigarros só observando o movimento. Eles costumam ser resistentes a ingestão de álcool. Quando miram suas vítimas são certeiros, deixam a festa acompanhados e somem da galera. 

 

Sagitário

Regidos pelo signo de sagitário topam tudo por uma farra. Antes da festa acabar, já estão questionando onde será o after. Para esse signo, o rolê começa na quinta e se estende até segunda pela manhã. São quatro dias se esbaldando na pista de dança descalço, subindo no queijinho e puxando os amigos para curtirem juntos. É, também, quem  mistura todas as bebidas, passa mal, “chama o Hugo” e volta para o rolê. A festa não pode parar.

 

Capricórnio

Capricornianos não se empolgam facilmente com a balada. A menos que seja uma boa oportunidade de networking ou se o rolê for com a turma do trabalho. Ele tem uma imagem profissional a zelar e não pode colocar tudo a perder com uma noitada etílica. Se avaliar que a festa não rende muito, faz um pit stop de 20 minutinhos e sai fora sem muita explicação.

 

Aquário

Pessoas regidas pela 11ª casa divertem-se nas baladas “diferentonas”. Adoram ser do contra, podem não querer acompanhar a galera, mas costumam surpreender surgindo no meio da festa do nada. Não é muito da pista de dança, mas gosta de socializar. Quando o ambiente está muito careta, atira-se nas biritas fazendo misturas etílicas exóticas para sair do padrão. Eles também curtem festas novas e que rendem boas histórias para contar. 

 

Peixes

O pisciano é aquele que anda sem rumo no rolê. Ele se deixa levar pelos parças ou pelo chush do momento e vai onde eles forem. Curte uma balada psicodélica e não precisa de muito para “sair do ar” e flutuar na pista de dança. Por isso, pode dar muito trabalho para a galera. É o signo que acorda no dia seguinte no banco da praça e jura de pé junto que não lembra de absolutamente nada.

Últimas notícias