metropoles.com

Astrologia da Depressão fala o pior lado de cada signo e como melhorar

Mariana Fernandes, nome por trás da página, dá um conselho astral para todos do zodíaco

atualizado

Compartilhar notícia

Freepik
astro-
1 de 1 astro- - Foto: Freepik

Quando falamos de astrologia, muitas vezes nos lembramos, primeiro, das características negativas de cada signo. Os arianos são conhecidos pelo pavio curto, enquanto quem é de Câncer leva a má fama de melodramático.

Porém, é possível trabalhar esses traços e ter uma vida mais harmônica depois de superar o grande defeito de cada residente do zodíaco. Para isso, o Metrópoles convidou a autora, especialista em marketing e nome por trás da página de sucesso Astrologia da Depressão, Mariana Fernandes, para explicar as piores características de cada signo e dar um conselho de como mudar isso.

Confira a análise de Mariana:

Áries

 

Os primeiros do zodíaco são comumente associados a explosões e posições fortes. “O pavio deles é bem curto, eles costumam não ter paciência alguma”, aponta a autora. Com forte espírito de liderança e vigor de sobra, Mariana recomenda que os arianos apostem em exercícios físicos frequentes para liberar a energia.

Touro

 

Já os taurinos, representantes do elemento Terra, possuem o defeito da inflexibilidade. “Eles são bem teimosos, a necessidade de segurança foge do saudável e incomoda quem é de outro signo”, comenta. A chave para evoluir é sair da zona de conforto, apostar na companhia de signos flexíveis, questionar-se e enxergar alternativas ao tradicional.

Gêmeos

 

O signo mais curioso do zodíaco também perde o interesse rápido e, muitas vezes, tem o hábito de não terminar o que começou. “Geminianos se entediam rapidamente e acham chato quando algo não desperta a vontade de se aprofundar”, fala Mariana. A dica para eles é focar a curiosidade em aspectos positivos e se comunicar de forma mais gentil, senão eles caem na fofoca.

Câncer

 

Os cancerianos são carinhosos, protetores e colocam os amados em um pedestal. Por isso, quando alguém comete um erro, eles têm bastante dificuldade para perdoar. “Eles ficam muito ressentidos, tudo é motivo de choro. Podem passar 20 anos, e eles ainda lembram dos vacilos dos outros”, diz. Por serem bem emotivos, a autora recomenda terapia para aprenderem a desculpar.

Leão

 

“A grande qualidade e o maior defeito de quem é de Leão é a autoestima”, conta Mariana. Os leoninos tendem a ser egocêntricos, autoritários, acham que todos precisam obedecê-los. Por isso, o conselho da autora é entender que as pessoas vão gostar mais se os residentes de Leão forem encorajadores em vez de mandões.

Virgem

 

 

Os metódicos virginianos são conhecidos por serem os mais críticos do zodíaco. “Eles não conseguem olhar para nada sem achar defeito, é muito difícil ver positividade. Quando vão se relacionar, criticam todo mundo: os amigos, o namorado, a colega de trabalho”, fala. Para aprimorar essa personalidade, Mariana recomenda treinar para encontrar o lado bom das coisas, enxergar de forma mais ampla e aceitar a imperfeição.

Libra

 

 

Muito sensíveis e sempre buscando a paz, os librianos acham complicado ser autêntico. “Quem é do signo não consegue dizer o que pensa, porque quer conciliar tudo e tende à indecisão”, diz. Por essa necessidade de agradar a todos, eles acabam sendo considerados fúteis e pouco originais. A dona do Astrologia da Depressão aponta que custa caro abandonar a personalidade para evitar atritos. “Com gentileza e bom senso, você pode ser você mesmo.”

Escorpião

 

A grande diferença entre Escorpião e Câncer, outro signo de Água, é a agressividade do primeiro. “Escorpianos sossegam apenas quando sentem que deram o troco. Como têm uma percepção profunda das pessoas, às vezes eles só enxergam as más intenções”, afirma. O desafio para eles é exercitar o perdão, o que lhes fará bem, e ver o mundo de forma menos negativa.

Sagitário

 

A verdadeira alma da festa, quem é de Sagitário prega pela liberdade e gosta de ser expansivo. Justamente por esse lado brincalhão, os sagitarianos têm dificuldade com deveres, estar no horário e cumprir compromissos. “O desafio deles é o equilíbrio. É melhor deixar a parte intensa para momentos de diversão, sabendo que é preciso assumir responsabilidades.”

Capricórnio

 

Capricórnio é regido por Saturno, um planeta ligado à moral. O último signo de Terra do zodíaco é rígido, possui muitas limitações e preza os compromissos acima de tudo. “Fica chata a convivência, porque tudo deve ser do jeito dele, ele não perdoa atrasos e faz os outros se sentirem irresponsáveis”, conta. O segredo, segundo Mariana, é se deixar sair da linha, experimentar novidades e aprender a relaxar.

Aquário

 

Aquarianos gostam de ser diferentes e do contra, beirando a inflexibilidade. “Eles não aceitam quando alguém decide por eles, não escutam e, apesar da pose de liberal, têm dificuldade de abrir a cabeça.” A dica é abandonar a birra e ouvir mais a opinião dos outros.

Peixes

 

Ao contrário de Capricórnio, que vive um tanto demais a realidade, os sensíveis piscianos preferem estar dentro da própria cabeça. “O último signo gosta de fugir, não quer encarar as coisas. Eles veem tudo muito profundamente e acham conforto em vícios, seja álcool ou literatura”, aponta. O conselho de Mariana é reservar a criatividade para o trabalho ou apostar em um hobby, mas sem perder as oportunidades reais da vida.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?