Colecionador cria boneca em homenagem ao ator Paulo Gustavo

A boneca, confeccionada por Guto Soares, foi inspirada em dona Hermínia, personagem mais emblemática do ator, falecido esta semana

atualizado 07/05/2021 19:04

Boneca Dona HermíniaReprodução / Instagram

Na noite da última terça-feira (4/5), o país entrou em luto pela morte precoce de Paulo Gustavo. O ator, que estava internado há quase dois meses, não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

Imediatamente, uma grande e profunda comoção tomou conta dos brasileiros, que não pouparam esforços em fazer as mais variadas homenagens ao humorista nas redes sociais.

Um dos tributos, porém, tem chamado a atenção pela criatividade. O artista e colecionador Guto Soares, que mantém um perfil no Instagram com mais de 95 mil seguidores, transformou a admiração por Paulo Gustavo em uma boneca inspirada em Dona Hermínia, a irreverente personagem dos filmes Minha Mãe É Uma Peça que coroou a carreira do comediante.

O brinquedo recebeu todas as características da mãe interpretada pelo ator nas telas do cinema – desde os típicos bobes no cabelo e a maquiagem sugestiva, até o vestido estampado colorido. “É bom lembrar que contra o preconceito, a intolerância, a mentira, a tristeza, já existe vacina: é o afeto. É o amor”, escreveu na legenda da foto, parafraseando o humorista.

A homenagem deu o que falar, fazendo até com que algumas pessoas se interessassem em adquirir a boneca, que não está à venda. “O Paulo foi um artista gay, que lutou contra o preconceito usando sua própria arte. E eu me identifico com isso, tento fazer minha parte para um mundo melhor, travando minha luta contra o preconceito e a intolerância através das minhas bonecas”, contou Guto à Marie Claire.

Últimas notícias