Paulo Gustavo pretendia transformar luta contra a Covid-19 em arte

Amiga do ator, Susana Garcia revelou que o humorista havia conversado com ela sobre o projeto antes de ser intubado

atualizado 05/05/2021 15:04

Paulo Gustavo projetos pessoais Reprodução/Instagram

Enquanto esteve internado em virtude de complicações da Covid-19, Paulo Gustavo revelou que pretendia transformar em arte a luta que travava em busca da restauração da própria saúde. O artista confidenciou o projeto à Susana Garcia, sua amiga pessoal e com a qual dividiu trabalhos no cinema.

Nesta quarta-feira (5/5), Susana fez uma publicação homenageando o ator, que não resistiu à doença causada pelo novo coronavírus e faleceu nessa terça-feira (4/5). Em post no Instagram, ela detalhou conversas que teve com o amigo antes de ele ser intubado.

Segundo o relato da diretora cinematográfica, que também é médica, o objetivo do ator era criar mais um sucesso ao deixar o hospital. Por conta de sua formação em medicina, ela foi uma das pessoas mais próximas ao humorista durante o período em que ele esteve hospitalizado.

“Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital”, escreveu a diretora.

Entre inúmeros trabalhos como ator, Dona Hermínia é a personagem mais conhecida de Paulo Gustavo. Antes de levar a amada mãe para as telas da TV, o humorista fez muito sucesso nos teatros.

“Tinha humor, amor e generosidade. Como você! Você me faz feliz. Você me faz rir muito. A sua gargalhada é a coisa mais gostosa da minha vida”, relembrou Susana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Susana Garcia (@susanagarciacapri)

Covid-19

O humorista Paulo Gustavo morreu, nesta terça-feira (4/5), aos 42 anos, vítima de Covid-19. Há quase dois meses, o comediante, um dos mais famosos do Brasil, lutava contra as complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Ele deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.

O corpo de Paulo Gustavo deixou o hospital Copa D’or, em Copacabana, no início da tarde desta quarta-feira (5/5), em um carro funerário. Por meio de nota oficial, a família do ator informou que o ator será cremado nesta quinta-feira (6/5), em uma cerimônia íntima e restrita.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

Mais lidas
Últimas notícias