Conheça Ranger, o pastor alemão que será filhote “para sempre”

Mutação rara faz com que o bichinho não cresça. Nas redes sociais, ele faz sucesso

Reprodução/Instagram

atualizado 21/11/2019 12:25

Um pastor alemão de dois anos de idade está fazendo sucesso na internet por conta da condição rara que o faz manter as feições de um filhotinho. Ranger, que mora em Phoenix, no Arizona (EUA), tem nanismo hipofisário e a alteração genética, provavelmente, manterá a aparência jovem de forma quase permanente.

Ao Daily Mail, os donos afirmaram que a mutação foi diagnosticada depois que o animal contraiu um parasita chamado Giardia. Após se recuperar da infecção, eles perceberam que Ranger não crescia no mesmo ritmo que os outros cães da raça.

0

Como efeito colateral do nanismo, o filhote enfrentou vários problemas de saúde, incluindo queda de pelos e pele escamosa, causada por hipotireoidismo.

Com o amor incondicional dos proprietários e ajuda de seguidores nas redes sociais, Ranger conseguiu todo o tratamento necessário e está recuperado.

Os donos afirmam que ele é feliz e brinca o dia inteiro com a família, além de ser uma estrela no Instagram.

Um dos donos, Shelby Mayo, afirma que, por conta da mutação genética, não deve permitir que os cães da ninhada de Ranger procriem.

“Acreditamos que essa foi a causa do defeito genético. E como criador responsável, não os deixaremos procriar”, explicou.

Últimas notícias