Conheça Narwhal, filhote resgatado que nasceu com rabo na testa

O cachorrinho "unicórnio" foi encontrado nas ruas, com uma patinha congelada. Milhares de pessoas se ofereceram para adotá-lo

Reprodução/Instagram

atualizado 15/11/2019 9:20

Um filhote de aproximadamente 10 semanas está chamando atenção nas redes sociais esta semana por ter nascido com um rabo no meio da testa. Narwhal, o cãozinho “unicórnio”, foi resgatado no sábado (09/11/2019) pela ONG Mac’s Mission, no Missouri, nos Estados Unidos.

À BBC, os funcionários da organização – especializada em cães com necessidades especiais que sofreram maus-tratos ou nasceram com defeitos – afirmaram que o animal foi encontrado nas ruas, com uma das patinhas congeladas. Rochelle Steffen, que administra o Mac’s Mission, disse que ele não sente dores e é muito brincalhão.

0

Em postagem no Facebook, ela também ressaltou que Narwhal passou por exames e o de raio-X mostrou que o rabo na testa tem um terço do tamanho da cauda de verdade e não está conectado a nenhum órgão interno. Por não ter ossos, este rabo “extra” não pode ser abanado. “Ele cai de um lado para o outro quando ele brinca”, disse.

O pet é saudável, tendo apenas vermes comuns aos cães nesta idade, mas os funcionários da ONG o medicaram. O nome Narwhal é uma referência ao narval, uma baleia que aparenta ter um longo chifre saindo da cabeça, que, na verdade, é um de seus dentes.

O cão foi encontrado com outro cachorro, que as equipes de resgate especulam que seja o pai do filhote. Ele foi batizado de Poppa Smurf. Narwhal ainda não está pronto para adoção, mas isso não impediu milhares de pessoas de quererem levá-lo para casa. A organização recebeu até agora mais de 50 pedidos de adoção para ele, disse um porta-voz à CNN. A ONG comemorou a visibilidade que o cãozinho deu ao projeto.

Últimas notícias