Tempo seco: veja como manter a hidratação do corpo durante o inverno

A baixa umidade do ar pode ser muito prejudicial à saúde; entenda

atualizado 28/07/2021 9:56

mulher bebendo chá no frioGettyImages

O inverno tem seus pontos positivos e há quem o prefira ao invés do calor. No entanto, apesar da possibilidade de experimentarmos looks estilosos, vinhos e sopas quentinhas, a estação pode ser bastante prejudicial à saúde por causa da secura, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A escassez de chuvas e a consequente redução da umidade do ar, cujo valor ideal é entre 50% e 80%, pode gerar algumas complicações no corpo humano, como sangramento nasal e irritação nas vias aéreas, olhos e pele. Com isso, é bastante importante estar preparado para driblar os impactos que o tempo seco provoca.

Confira abaixo algumas medidas para manter o seu corpo saudável durante o clima seco de inverno:

Beba água

A melhor forma de combater os efeitos do tempo seco é, sem dúvidas, beber água! Logo, mesmo que não tenha sede, beba bastante água para manter o corpo hidratado de dentro para fora. Segundo Vanessa Vargas, médica pós-graduada em nutrologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein e pela Associação Brasileira de Nutrólogos (ABRAN), “em média, o recomendado de ingestão de água por dia é entre 1,5 a 2 litros”.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias