metropoles.com

Saiba como funcionam os treinos de queenax

Recomendado para quem fica entediado facilmente e tem pouco tempo na rotina para se dedicar às atividades físicas.

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O que é
Usa o peso do corpo como base para os movimentos, assim como o exercício funcional. A diferença entre as duas práticas é o ambiente. Enquanto o original pode ser praticado em qualquer lugar, a nova versão precisa ser realizada em academias e estúdios com estruturas modulares adequadas para treinos suspensos e funcionais.

Perfil/Indicação
Recomendado para quem fica entediado facilmente e tem pouco tempo na rotina para se dedicar às atividades físicas. A aula dura entre 20 e 25 minutos e acontece de maneira rápida e dinâmica. A rotina fortalece a musculatura e melhora o equilíbrio.

Michael Melo/Metrópoles
Objetivo é fortalecer músculos e melhorar equilíbrio

Como funciona
Todas as etapas do exercício são feitas em grupo: ao todo 12 alunos dividem os aparelhos. Os treinos são ágeis e separados em três rodadas de cardio e trabalho de força. A alta intensidade é ideal para perder gordura e melhorar o tônus muscular.

Equipamentos
Os aparelhos para a prática são adquiridos pela academia, os alunos devem comprar apenas roupas adequadas.

Cuidados
Iniciantes devem começar devagar e fazer intervalos durante as aulas para aguentar o ritmo. Mas, com a orientação do professor, qualquer pessoa pode praticar.

Custo
Academias de musculação oferecem queenax dentro do pacote normal, por isso é preciso pagar a mensalidade — que inclui acesso à área de musculação e às aulas de aeróbica. Os preços variam entre R$ 300 e R$ 700.

Compartilhar notícia