*

Se beber chá verde e fazer pilates não combinam com você, não se preocupe. A ciência acabou de comprovar uma forma de estender a vida dos fãs de música. Ir a shows pode fazer maravilhas para a saúde mental e a longevidade.

A Universidade de Goldsmith, em parceria com a arena britânica O2, testou os benefícios de assistir a apresentações ao vivo da sua banda favorita. Ver pelo menos 20 minutos de um artista no palco eleva o bem-estar em 21% e quem vai a shows com certa frequência pode viver nove anos a mais.

Os resultados mostraram aumento de 25% em amor próprio e proximidade com os outros, além de 75% a mais de estímulo mental. Os níveis de satisfação dos participantes foram medidos em outras atividades, como praticar ioga e passear com cachorros, que subiram o bem-estar geral em 10% e 7%, respectivamente.

“Chegamos a uma prescrição de um show por quinzena, isso pode ajudar a viver quase uma década a mais”, falou o pesquisador Patrick Fagan. “Comparecer a apresentações ao vivo regularmente é a chave”, assegurou.



COMENTE

 
músicalongevidade

Leia mais: Bem-Estar