Brasilienses criam desafio fitness para perda de peso e de gordura

Os treinamentos são diários, com duração de 20 minutos e utilizam o peso do próprio corpo

atualizado 18/11/2020 19:05

mulheres treinando, fazendo exercícioPexels/Reprodução

Encaixar o exercício físico na rotina diária é ainda mais difícil quando se é sedentário. Desculpas, urgências e outros fatores costumam colocar a prática em segundo plano e adiar as idas a academia ou a malhação na sala de casa.

Pensando nisso, a assessoria esportiva brasiliense SR.F criou o Desafio Fit 2028, que visa promover condições para o emagrecimento e condicionamento físico de mulheres que não tem o hábito de se exercitar.

Os treinamentos são diários, com duração de 20 minutos e utilizam o peso do próprio corpo, ou seja, são ideais para fazer em qualquer lugar. Cada aluna terá sua própria série diária de exercícios elaborado por personal trainer, mas farão todas juntas durante live do desafio, pelo Instagram. As transmissões ao vivo serão nas quintas-feiras, a partir de 20h28.

As inscrições estão abertas até sexta-feira (20/11), mediante o investimento de R$ 100. Em seguida, no sábado e domingo, serão realizadas as avaliações físicas por bioimpedância, em uma academia do Distrito Federal que será informada apenas aos participantes. O desafio começa na segunda-feira (23/11) e chega ao fim no dia 23 de dezembro.

0

De acordo com o especialista em emagrecimento e condicionamento Silvano Fernandes, um dos personal trainers do desafio, a ideia é instigar as alunas a tomarem gosto pelo exercício físico. “O que se almeja é plantar uma semente e mostrar que é possível fazer atividade física sem academia. No final, a ideia é que a mulher continue se exercitando e torne a prática um hábito”, salienta.

“Cada treino será adaptado para a participante da melhor forma, para que todas consigam fazer sem prejuízo e alcancem o melhor resultado”, comenta.

Além do acompanhamento esportivo durante os 28 de desafio, cada participante terá acesso a orientação nutricional, consultoria sob demanda pelo Whatsapp com Silvano e mais dois profissionais, suporte da equipe de psicólogos, aula freeDance aos sábados e bioimpedância no início e final do desafio.

Premiação

Se o ganho de qualidade de vida, disposição e saúde não forem atrativos suficientes, o desafio ainda oferece alguns “bônus”.

Quem somar mais pontos ganha o desafio final e o prêmio de duas diárias em um hotel de Brasília, com acompanhante. Diariamente, também haverão prêmios e promoções oferecidas pela organização.

O ranking funciona assim: para cada 1kg de gordura eliminada ou 1kg de massa magra conquistada, a participante adquire dois pontos. As tarefas, como treino diário, valem um ponto a cada realização. Além de saúde e disposição, a mulher tem a chance de desfrutar de momentos de diversão e autocuidado.

Últimas notícias