metropoles.com

Ansiedade: seis dicas para reduzi-la de forma natural

Diminuir o consumo de álcool, café e açúcar estão entre as formas naturais para reduzir os efeitos da ansiedade no dia a dia

atualizado

Compartilhar notícia

Uday Mittal/Unsplash
Imagem colorida de mulher com aparência de ansiosa - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mulher com aparência de ansiosa - Metrópoles - Foto: Uday Mittal/Unsplash

Você sabia que a ansiedade nem sempre é ruim? Esse sentimento é fruto de uma vida agitada. Sua principal função é manter o corpo em alerta sobre possíveis perigos. Por isso, é possível calcular riscos e se preparar para fugir dele. Porém, quando a ansiedade começa a se tornar um sentimento diário, isso pode acabar prejudicando a saúde, tanto a física quanto a mental.

A boa notícia é que existem vários tipos de tratamento da ansiedade que vão desde terapia a medicamentos. Porém, se você busca por um caminho natural, basta fazer algumas mudanças nos hábitos diários.

Veja seis maneiras naturais de reunir a ansiedade!

1. Diminua a cafeína

Apesar de ser uma das bebidas preferidas do brasileiro, o café é um grande inimigo de quem sofre com ansiedade crônica. Isso porque a bebida cafeinada está ligada a sintomas de tremores e nervosismo em pessoas ansiosas.

Além disso, uma pesquisa apontou que a cafeína pode ser a responsável ou agravar os transtornos de ansiedade. Por isso, diminuir ou eliminar a cafeína da dieta pode melhorar de forma significativa os sintomas da condição.

Leia mais no site Fashion Bubbles, parceiro do Metrópoles.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Compartilhar notícia