Rolinho de jade ou quartzo-rosa? Entenda a diferença e veja onde encontrar

Saiba as especificidades de cada pedra e embarque na onda dos massageadores faciais você também

rolinho de jade e quartzo rosaDivulgação

atualizado 22/05/2020 11:28

De origem chinesa, os rolinhos de jade ou quartzo rosa, também conhecidos como face rollers, têm ganhado grande visibilidade no universo da beleza nos últimos anos – e não à toa. Eles reduzem o inchaço e melhoram a elasticidade do rosto de maneira natural e, justamente por isso, são os melhores amigos de personalidades como Meghan Markle, Kim Kardashian e Gwyneth Paltrow.

Mas, apesar de amplamente difundidos e vendidos on-line, esses massageadores faciais ainda despertam dúvidas. A principal delas é em relação a qual pedra escolher para cada tipo de pele.

0

“Rico em magnésio, o quartzo rosa traz equilíbrio e vitalidade. É perfeito para ser usado quando sentir a pele seca, opaca e sem brilho”, revela a esteticista Roseli Siqueira, famosa por cuidar da beleza de Isabella Fiorentino, Lala Rudge e Fafá de Belém.

“Já a pedra de jade purifica a pele e melhorar sua regeneração celular. Por ser naturalmente fria, ainda suga o calor da cútis e traz alívio para quem sofre de acne“, conta.

0

Partidária desses massageadores, a esteticista aproveita para enumerar outros benefícios proporcionados por eles.

“Eles melhoram a circulação, drenam e desintoxicam a pele, aliviam as tensões do rosto e trabalham um pouco a musculatura. O resultado do uso contínuo é uma face mais corada, viscosa e tonificada”, garante.

A profissional lembra que os movimentos com a ferramenta sempre devem ser feitos para cima, do centro do pescoço até a raiz capilar. O rolo maior pode ser usado na região das bochechas e da testa; e o menor, debaixo dos olhos e ao redor dos lábios.

O ideal é utilizar o aliado do skincare diariamente, após a aplicação de sérum ou creme facial.

Últimas notícias