Rolo de jade é a nova tendência que promete dar outro ar para a pele

Já presente na rotina diária de beleza de celebridades, o rolinho purifica e renova o aspecto da cútis

atualizado 26/07/2018 18:14

Uma pedra usada há milênios como instrumento de beleza voltou a ser tendência: a jade. Usada na China, há séculos passados, pela crença dos poderes de cura e de atrair imortalidade, hoje o material ganha diferente função. O rolo de jade é a nova ferramenta para deixar a pele renovada e com um brilho natural.

O rolo é usado como um massageador. Os movimentos são realizados do centro do pescoço até a raiz do cabelo. É importante que o rolinho seja usado direcionado para cima, não para baixo. Caso sejam aplicados séruns e óleos previamente, o objeto garante mais absorção.

Por sua composição, a jade age como um purificador e ajuda na eliminação das impurezas. Além disso, por ser naturalmente fria, a pedra suga o calor da pele e traz alívio para quem sofre de acnes ou com a oleosidade.

Quanto mais fria, melhor. Então, coloque na geladeira por alguns minutos antes de começar as massagens para fortalecer os resultados.

A nova ferramenta pode ser usada em regiões menores, como olheiras, por ser formada por duas peças. Há um rolo maior para as regiões das bochechas e da testa; e outro menor para debaixo dos olhos e ao redor da boca.

E combinado com a massagem feita com os movimentos certos, o rolo de jade ajuda na circulação, reduz o inchaço, ativa as células faciais e melhora a elasticidade.

Veja abaixo uma demonstração de como deve ser feita a massagem:

 

Para quem acredita nos poderes místicos das pedras preciosas, a jade é conhecida como a pedra que elimina a tensão e reverte efeitos negativos. Por isso, muitas gurus acreditam que o rolinho energiza a pele, traz boas vibrações e diminui o risco de rugas.

Famosas já confessaram usar o rolo de jade na rotina diária de beleza. Entre elas, Alicia Keys, que segue uma política de aceitar a beleza natural e reduzir a quantidade de maquiagem.

Descubra abaixo quais outras celebridades são adeptas do rolinho de jade:

0

Últimas notícias