Mudança radical! Expert dá detalhes do novo cabelo de Demi Lovato

O curtinho fez seu retorno triunfal com a cantora e ganha mais uma adepta no mundo das celebridades

atualizado 26/11/2020 17:39

Roberto Ricciuti/Redferns

Nada melhor para um recomeço do que um novo corte de cabelo. No mundo das celebridades, a mais nova adepta do curto poderoso é a cantora Demi Lovato, que apresentou uma versão mais moderna do corte pixie. A estrela de 28 anos revelou um novo visual ousado quando raspou a maior parte da cabeça e estreou um corte de cabelo loiro com detalhes platinados.

mulher com mão no rosto
A artista apostou no corte pixie loiro

O novo estilo é assinado pela cabeleireira de longa data de Demi, Amber Maynard Bolt, que revelou ao portal Page Six Style detalhes do corte.

“Há algo em mudar seu cabelo tão drasticamente que permite que você se sinta dono de si uma maneira que nunca imaginou!” diz a hairstylist. “Eu faço as cores da Demi há quase 10 anos, então, estou acostumada a inovar com ela! Ela é um daqueles raros indivíduos que conseguem bancar qualquer visual”, definiu.

Amber nos disse que a cantora foi sua própria inspiração. “O novo estilo reflete quem ela é agora e como se sente”, afirmou.

Para produzir o visual, a cabeleireira precisou abrir mão da cautela na hora de descolorir os fios escuros da ex-estrela da Disney, em um trabalho que levou quase dois dias, usando um descolorante e um shampoo para cabelos loiros para dar o acabamento nas camadas de cor.

Na finalização, Amber usou dois toners para ajudar a misturar a raiz escura natural às novas pontas mais cinzentas, e terminou com uma combinação de duas tonalidades de tinturas.

0

Antes de investir no megacurto em tons de loiro, Demi Lovato teve diversos comprimentos e estilos de cabelo, incluindo azul, rosa, verde, preto e roxo. Em sua última transformação, a cantora mudou de morena para loira no meio de uma apresentação do E!’s People’s Choice Awards e brincou sobre como ela lidou com a pandemia do coronavírus.

Corte pixie

O visual chamou a atenção pela primeira vez ainda nos anos 1950, sustentado por Audrey Hepburn em sua produção para o filme A Princesa e o Plebeu, considerada vanguardista para a época. Mais tarde, nos anos 1960, o corte ganhou ar intelectual e fashionista ao ser adotado por atrizes como Mia Farrow, Jean Seberg e Twiggy, um modelo que definiu o estilo daquele período.

Nos anos 1990, com o minimalismo trazendo uma nova onda de elegância, o pixie cut voltou aos holofotes, em um movimento de vaivém característico do universo da beleza.

Últimas notícias