Lavar o rosto com água com gás é o novo truque de beleza das coreanas

Líquido gaseificado é capaz de equilibrar o pH, estimular a circulação e aumentar a hidratação da pele

Getty ImagesGetty Images

atualizado 09/09/2019 13:04

Cuidar da saúde da cútis nem sempre demanda tempo, tampouco alto investimento. Prova disso é a nova mania de skincare das coreanas: lavar o rosto com água com gás. O truque, além de simples e acessível, oferece um combo de benefícios – todos respaldados pela ciência.

Segundo a dermatologista Fabiana Seidl, o gás carbônico presente na água aumenta a circulação sanguínea e a hidratação da derme. “Um recente estudo científico comprovou que fórmulas ricas em CO2 melhoram a barreira cutânea, ajudam na circulação e aumentam a hidratação da pele”, revela a especialista.

O pH é outro ponto que justifica o frisson em torno da técnica. “Como o pH do líquido gaseificado é 5.5, mais próximo ao valor natural do corpo humano (oscila entre 4.7 e 5.75) do que a água de torneira (7), o método é uma boa alternativa para peles sensíveis, pois reduz os riscos de infecção e de doenças como dermatite e rosácea”, complementa a médica Laís Leonor, da clínica dermatológica Dr André Braz.

A novidade também controla a oleosidade e ameniza os poros dilatados, graças aos índices de zinco. Ainda é capaz de potencializar a cicatrização de feridas e garantir efeito glow.

Para aproveitar as vantagens da tendência, é importante garantir que a água seja mineral com gás, não gaseificada artificialmente. Outra dica é, de início, higienizar a face com o líquido e sabonete de costume apenas duas vezes por semana. A frequência pode ser aumentada, mas aos poucos. Esse aumento gradual é essencial para que a pele se habitue às mudanças e não venha a esboçar quaisquer reações adversas.

Últimas notícias