Descubra como cuidar corretamente das suas unhas durante o inverno

Manter as garras fortes e saudáveis é importante para evitar rachaduras e infecções, segundo especialista

atualizado 17/06/2021 16:02

Lixar as unhasBoonchai wedmakawand

Na pandemia de coronavírus, as pessoas estão com a ansiedade à flor da pele. Consequentemente, muitas delas acabam descontando todo esse estresse e nervosismo nas mãos, ou melhor, nas unhas, que acabam roídas. No entanto, tirar um tempo para prestar atenção nas “garras” também é uma forma de autocuidado e é imprescindível, especialmente no inverno.

Na estação mais fria do ano, elas costumam ressecar e perder a umidade natural devido ao uso excessivo de água quente em certos momentos do dia, como a hora de lavar a louça, o banho e outras atividades que envolvem diretamente o uso de água. Além disso, a aplicação contínua de álcool em gel também tem contribuído para o ressecamento da região, fazendo com que as unhas fiquem fragéis e quebrem com maior facilidade.

Por isso, segundo a médica especializada em estética Fernanda Nichelle, quanto mais hidratação, melhor. “Apostar na aplicação de hidratantes à base de ureia à noite é uma boa pedida, visto que é o período em que ficamos sem lavar as mãos. Após passar o creme, use luvas, pois essa oclusão aumentará o poder de hidratação”, orienta a profissional.

Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias