Aprenda como usar o óleo de coco na hidratação do cabelo

A substância ficou popular em tratamentos de beleza – como a hidratação capilar – por suas propriedades nutritivas e umectantes

atualizado 09/06/2021 12:44

Mulher com toalha na cabeçaGetty Images

Item queridinho da culinária e da indústria dos cosméticos, o óleo de coco tem sido aposta constante em tratamentos de beleza, principalmente na hidratação dos cabelos.

Existem várias maneiras de usar o óleo para hidratar as madeixas. Você pode usá-lo, por exemplo, para fazer umectação, ou misturá-lo a outros produtos para fazer máscaras caseiras de tratamento capilar.

O blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles, deu dicas e tirou as principais dúvidas sobre o assunto. Confira, a seguir.

Por que hidratar os cabelos com óleo de coco?

A hidratação capilar é um tratamento simples e extremamente necessário para reverter os danos ocasionados pelo excesso do uso de secadores, pranchas e produtos químicos. Natural, nutritivo, umectante e mais barato que os cosméticos convencionais, a gordura vegetal extraída do coco, quando aplicada nos fios, cria uma espécie de capa protetora e que diminui a perda de água e de proteínas.

Clique aqui e aprenda receitas de máscaras de hidratação com óleo de coco.

Últimas notícias