3 dicas infalíveis para lidar com a pele no isolamento social

Neste período, é importante seguir cuidados especiais para manter a pele em perfeito estado

atualizado 15/04/2021 20:42

Escova de limpeza de pele elétricaDivulgação

Com o aumento de casos de Covid-19, novas medidas de lockdown foram tomadas em diversas capitais do país. Os longos períodos de reclusão, como o que estamos vivendo, acabam abalando o emocional, causando um estresse que impacta diversas áreas do corpo, principalmente a pele.

“A mudança no estilo de vida deste período e o estresse provocado pela quarentena acaba refletindo na saúde da nossa cútis, sendo um gatilho para algumas dermatoses. Além disso, o uso das máscaras faciais também contribui para a piora de algumas lesões cutâneas, como acne e rosácea”, afirma a médica dermatologista Paula Voltarelli, da Clínica MV Dermatologia, em São Paulo.

Para melhorar essa área do corpo, confira dicas essenciais dadas pela profissional:

1. Mantenha uma rotina

Um dos grandes segredos de manter a pele bonita e a mente sã é manter uma rotina saudável. Mantenha horários regulares para dormir e acordar, evitando se deixar levar pela madrugada. “O segredo de uma pele jovem e radiante começa com o sono, passa pela alimentação balanceada, por exercícios físicos e é complementada com uma rotina básica de skincare”, afirma a médica.

Prossiga a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

 

Últimas notícias