metropoles.com

Aula de dança: conheça canais do YouTube para se exercitar em casa de graça

Veja opções gratuitas para se movimentar de forma divertida no conforto do seu lar

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 27/06/2018 Seleção Brasileira de Hip Hop irá representar o Brasil em competição internacional Local:Centro de Dança de Brasília (SAN Quadra 01 Via N2) Foto: Hugo Barreto/Metróp
1 de 1 Brasília (DF), 27/06/2018 Seleção Brasileira de Hip Hop irá representar o Brasil em competição internacional Local:Centro de Dança de Brasília (SAN Quadra 01 Via N2) Foto: Hugo Barreto/Metróp - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Mesmo com a flexibilização da quarentena, muitas pessoas ainda não se sentem confortáveis para frequentar espaços como academias e estúdios, por exemplo. A boa notícia é que isso não significa você precisa ficar parada. Afinal, existem diversos canais do YouTube que trazem conteúdo fitness gratuito para quem quer se exercitar sem sair de casa. As aulas de dança são uma alternativa dinâmica.

Vale lembrar que a prática de atividades físicas é fundamental para a manutenção da saúde e prevenção de diversas doenças. Pensando nisso, listamos os principais canais de dança que estão bombando no Brasil e mundo afora para você praticar sozinha ou com a família.

Confira!

FitDance
Com mais de 13 milhões de inscritos no YouTube, o FitDance se define como o programa de dança que mais cresce no mundo. O canal traz coreografias dos principais hits do momento, com destaque para os ritmos de funk, sertanejo e reggaeton. A parte mais legal é que alguns vídeos contam com a participação do próprio cantor ou cantora das músicas. Entre os nomes que já passaram por lá estão Joelma, Luisa Sonza e Gloria Groove.

Daniel Saboya
O coreógrafo foi um dos pioneiros a trazer aulas de dança para o YouTube. Atualmente, já são mais de 16 milhões de inscritos no canal. Daniel Saboya cria passos dos mais diversos ritmos para se exercitar em casa. Vale a pena conferir as playlists de axé, forró e pagode baiano.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

 

Compartilhar notícia