Covid: Covax Facility entrega 1,9 milhão de doses ao Brasil nesta semana

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (28/7) pelo ministro Marcelo Queiroga, em conversa com jornalistas na sede do órgão

atualizado 28/07/2021 13:29

Mutirão de vacinação contra a covid-19 para quem tem 37 anos ou mais começa com alta procura nesta sexta-feira (23/07) no estacionamento 12 do parque da cidade.Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o consórcio global Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), enviará 1,9 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil até sexta-feira (30/7).

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (28/7), em conversa com jornalistas na sede do órgão. Segundo o ministro, as doses são da AstraZeneca e vão chegar na quinta (29/7) e na sexta-feira (30/7).

Nesta semana, o país também recebeu vacinas de outras farmacêuticas. A Pfizer entregou, entre o último domingo e esta quarta-feira, aproximadamente 4 milhões de doses de imunizantes. Os fármacos fazem parte da 30ª remessa enviada pela farmacêutica ao governo federal.

carregamento deve sair do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), e pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo). Esta é a oitava das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório. De acordo com a empresa, serão enviadas ao Brasil um total de 13,2 milhões de unidades até 1º de agosto.

Também nesta quarta, o Instituto Butantan entregou 1,5 milhão de doses da vacina Coronavac. Até o momento, o laboratório enviou 61,6 milhões de imunizantes ao governo federal.

Últimas notícias