Queiroga: Brasil recebe 6,2 milhões de doses da Pfizer nesta semana

Imunizantes devem ser distribuídos "nós próximos dias", segundo o ministro. O cronograma de entrega ainda não foi informado

atualizado 19/07/2021 14:35

Myke Sena/MS - 29/06/2021

O país deve receber, ao longo desta semana, 6,2 milhões de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta segunda-feira (19/7).

De acordo com o titular pasta, as doses serão distribuídas “nos próximos dias”.

“Boa notícia. Essa (sic) semana receberemos mais 6,2 milhões de doses da Pfizer! Somente em julho, o laboratório entrega ao Brasil cerca de 15 milhões de doses”, escreveu no Twitter.

O Brasil tem dois contratos assinados com a farmacêutica. O primeiro deles prevê a entrega de 100 milhões de unidades. O quantitativo que chega ao país nesta semana faz parte deste primeiro acordo.

O segundo contrato também prevê a entrega de 100 milhões de doses. Essas unidades, no entanto, devem ser entregues no último trimestre.

0
Previsão para o segundo semestre

Ministério da Saúde espera receber, entre os meses de setembro e dezembro deste ano, 363,6 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. O dado foi divulgado em documento publicado na página do órgão na noite da última quarta-feira (14/7).

Segundo o ministério, o número é apenas uma previsão, e pode sofrer alterações. Fatores como não recebimento de insumos, questões logísticas e operacionais dos laboratórios e atraso na entrega de doses devem ser considerados.

O quantitativo faz parte das 662,5 milhões de doses esperadas pelo Ministério da Saúde até o fim do ano.

Últimas notícias