metropoles.com

Em SP, marca da vacina só será informada na hora da aplicação

Na capital paulista, quem recusar o imunizante por causa do fabricante, conhecido como “sommelier de vacina”, vai para o fim da fila

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius de Melo/Agência Brasília
Vacina contra a Covid-19
1 de 1 Vacina contra a Covid-19 - Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

São Paulo – Na cidade de São Paulo, os postos de saúde só vão informar a marca da vacina disponível no momento da aplicação, informou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta quarta-feira (28/7).

“Quando as pessoas chegarem nos nossos quase 700 pontos [de vacinação], não haverá informação de qual vacina tem ali, com exceção da segunda dose”, disse o prefeito em entrevista à rádio Eldorado.

No dia anterior, Nunes já havia sancionado lei que coloca no fim da fila quem se recusar a receber a imunização por causa do fabricante. Quem adere a essa prática foi apelidado de “sommelier de vacina”.

Diante da alta procura por doses da Pfizer, em detrimento da Coronavac, por exemplo, os postos de vacinação em São Paulo passaram a fixar avisos com a marca do imunizante aplicado. Há casos em que é ostensivo o aviso “não temos Pfizer”.

Ao informar à população sobre o fabricante somente na hora da aplicação, fica mais fácil identificar os “sommeliers de vacina”, segundo prefeito. “Se ele se recusar, já teremos o cadastro e ele vai para o fim da fila”, disse na entrevista.

 

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?