Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

SP vai antecipar vacinação de adolescentes para 18 de agosto

Mudanças no cronograma devem ser anunciadas pelo Governo de SP nesta quarta-feira; antecipação também ocorrerá para público de 18 anos

Hyndara Freitas28/07/2021 08:22, atualizado 28/07/2021 13:22
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Fábio Vieira/Metrópoles
vacinação são paulo

São Paulo – O estado de São Paulo vai antecipar a vacinação de adolescentes para 18 de agosto. O anúncio foi feito pelo governo paulista nesta quarta-feira (28/7). Mais cedo, havia sido divulgado que a data de imunização para os menores de 18 anos seria 20 de agosto.

De acordo com o cronograma anterior, os adultos seriam vacinados com a primeira dose até o dia 20 de agosto, mas agora o governador João Doria (PSDB) prevê a imunização até o dia 16.

A partir do dia 18, deve começar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Atualmente, a única vacina cuja bula permite a vacinação de adolescentes é a Pfizer.

O Instituto Butantan tenta aprovar a vacinação deste grupo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas a autorização ainda está pendente.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters