Veja 5 passos para entrar em forma antes do Carnaval

Nutróloga ensina estratégias para eliminar peso e entrar em forma para curtir a folia do Carnaval com mais disposição

atualizado 25/01/2023 15:42

mulher em academia Getty Images

O Carnaval já está batendo na porta, mas as semanas que faltam para curtir a folia são suficientes para perder aqueles quilinhos que tanto incomodam. A nutróloga Ana Luisa Vilela, especialista em emagrecimento, afirma que ainda dá tempo de remodelar o corpo para cair na festa mais popular do Brasil.

Substituições inteligentes na alimentação, atividade física e o uso de novas tecnologias contribuem para o sucesso dos resultados.

1.Alimentos para incluir na dieta antes do carnaval

Carne branca
A nutróloga explica que opções como o frango ou o peixe possuem uma quantidade bem menor de lipídios, gorduras saturadas e colesterol. Por isso, são carnes mais leves, possuem menos calorias e são facilmente digeridas pelo corpo.

Leite desnatado
“Por ser uma proteína de alto valor biológico, o leite desnatado também possui peptídeos bioativos do soro e propriedades funcionais. Cada 200ml contém aproximadamente 6g de proteína, elemento crucial para a construção de massa muscular magra e para atuar como fonte de energia”, afirma Ana Luisa.

Frutas cítricas
Laranja, limão e mexerica são opções pouco calóricas e ricas em potássio. Assim, elas agem na pressão arterial e também evitam as câimbras que podem ser comuns nos dias de folia, indica a especialista.

Folhas verdes
As folhas verdes escuras são as melhores fontes de cálcio para o organismo. Algumas delas, como a couve, também ajudam no processo de detoxificação hepática, essencial para perder peso, eliminar os excessos do organismo e se preparar para o consumo de bebidas alcoólicas comum neste feriado, explica a médica.

Veja as melhores dietas para perder peso:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
0

2. Faça 30 minutos de atividade física intensa 4 vezes na semana

A conta é simples: o ideal é gastar mais do que se consome. Esse é o segredo de sucesso em qualquer dieta, indica a nutróloga. “Por isso, para perder mais peso em menos tempo é essencial que haja atividade física aeróbica aliada ao processo que precisa de comprometimento e disciplina sem ser radical. Qualquer exagero na hora do desespero para perder peso pode representar riscos à saúde e isso atrapalha qualquer mudança de hábito”, conclui.

Leia a matéria completa no portal Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias