Veja 3 “dicas” de emagrecimento falsas que atrapalham a perda de peso

Não era saudável, era cilada! Confira dicas para correr se você visa emagrecer de forma saudável

atualizado 28/04/2022 12:49

Mulher emagrecerTim Platt/Getty Images

Emagrecer não é uma tarefa fácil. Exige muita disciplina, alimentação saudável e atividade física, afinal de contas, é um processo constante. No entanto, sempre surgem aqueles truques” que prometem agilizar o emagrecimento, mas será que funcionam de verdade?

Existem algumas fake news sobre emagrecimento que circulam por aí e fazem diversas vítimas. E pior: ainda atrapalham você na perda de peso. Para desmistificar essas ciladas na hora de emagrecer, o médico Edson Ramuth separou três atitudes que podem comprometer o seu processo. Confira a seguir!

Trocar sólidos por líquidos: 

Quem nunca ouviu essa dica por aí, né? Apesar das sopas, cremes e shakes serem uma delícia e saudáveis, não é o estado dos alimentos que vai garantir que o indivíduo perca peso. Nesse sentido, o que conta são as calorias, carboidratos e os nutrientes envolvidos na refeição. “Um copo de vitamina pode apresentar muito mais carboidratos em sua composição do que um prato de filé com verduras, uma refeição mais interessante nutricionalmente, por exemplo”, explica Ramuth.

0

Pular refeições e passar fome:

Com certeza, a frase que muita gente que busca emagrecer está acostumada a ouvir é o clássico “fechar a boca”. Mas as coisas não funcionam assim na perda de peso, viu? E quem diz isso é a ciência, podendo até mesmo provocar o efeito reverso do desejado.

“Hoje, a medicina entende que pode ser mais interessante ter um cardápio variado e com refeições nutritivas ao longo do dia. Do contrário, a chance do paciente abandonar o tratamento é muito maior”, afirma o médico.

Veja a lista completa no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Mais lidas
Últimas notícias