Vacina Sputnik V também tem mais de 90% de eficácia, diz governo russo

Anúncio foi feito horas após as farmacêuticas Pfizer e BioNTech divulgarem os resultados preliminares de sua imunização contra a Covid-19

atualizado 09/11/2020 19:12

pesquisa vacinaboonchai wedmakawand/Getty Images

Horas depois de a Pfizer e a BioNTech divulgarem os resultados preliminares de sua vacina contra a Covid-19, o Instituto Gamaleya, que está produzindo a imunização russa contra a doença, declarou que a fórmula da Sputnik V também tem mais de 90% de eficácia.

O diretor de pesquisa do instituto, Oksana Drapkina, afirmou à agência de notícias Reuters que a vacina teve comprovação de eficácia elevada em pessoas que receberam a injeção na Rússia.

“Com base em nossas observações, sua efetividade também é de mais de 90%. O surgimento de outra vacina com eficácia é uma boa notícia para todo mundo”, disse.

Porém, os dados da vacina russa não são relativos a um estudo clínico com uso de placebos, considerado padrão ouro de pesquisa. As informações dizem respeito à população saudável que começou a ser imunizada no começo de agosto no país e não são consideradas evidências científicas de eficácia do imunizante.

0

Últimas notícias