metropoles.com

Mulher culpa dieta por constipação, mas descobre câncer de intestino

Policial estava fazendo dieta para ganhar músculos e ficou quatro dias sem conseguir ir ao banheiro; era um sinal de câncer de intestino

atualizado

Compartilhar notícia

Foto mostra a policial Stacey Rigby com seu uniforme preto e segurando um troféu. Ela descobriu um câncer de intestino por acaso
1 de 1 Foto mostra a policial Stacey Rigby com seu uniforme preto e segurando um troféu. Ela descobriu um câncer de intestino por acaso - Foto: null

Após começar uma nova dieta para ganhar massa magra, a policial inglesa Stacey Rigby, 41 anos, passou quatro dias constipada. Ela não ficou preocupada, já que o novo cardápio era cheio de fibras e ovos — os alimentos tendem a prender o intestino.

Porém, quando finalmente conseguiu ir ao banheiro, a mulher notou um pouco de sangue nas fezes. Ela continuou sem se precupar, mas decidiu procurar um especialista para acalmar sua esposa, que se assustou com o quadro.

“Quando disse a ela que havia encontrado sangue nas fezes, Jamie ficou muito preocupada. Marquei o médico para tranquilizá-la, mas eu não queria ir”, lembra Stacey em entrevista ao jornal The Sun.

A inglesa passou por uma colonoscopia, e os médicos descobriram que o problema ia muito além de um ajuste na dieta: Stacey tinha um câncer de grau 2 no intestino. Segundo as estimativas dos médicos, ela convivia com o tumor há cerca de dois anos. O câncer tinha 4 cm de diâmetro, mais ou menos do mesmo tamanho que uma bola de ping pong.

Além das mudanças nos hábitos intestinais, Stacey apresentou outros sintomas, incluindo cansaço extremo — porém, ela atribuiu a fadiga ao trabalho prolongado.

Foto de um homem com dor pressionando com a mão a região do intestino
Câncer de intestino é o 3º tipo de tumor com maior incidência no Brasil

O tratamento do câncer

Stacey passou por uma cirurgia no último dia 26 de setembro para remover o tumor e cerca de 17 cm de seu intestino que havia sido afetado pelas células cancerígenas. Os médicos ainda avaliam se a policial precisará passar por sessões de quimioterapia.

“Desde a ida ao médico até a operação, só vi sangue nas fezes duas vezes. Eu poderia facilmente ter ignorado meus sintomas e, se tivesse menosprezado o problema, Deus sabe onde eu estaria”, diz a policial.

0

Siga a editoria de Saúde no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?