Queiroga quer ampliar vacinação da Covid e imunizar 1 milhão por dia

Novo ministro da Saúde afirmou que o país tem capacidade de ultrapassar essa marca, mas disse que prefere não se comprometer

atualizado 24/03/2021 17:52

ministro saude queiroga coletiva saude governo bolsoanro covid enfrentamentoIgo Estrela/Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (24/3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o principal compromisso do governo é implementar uma forte campanha de vacinação. A expectativa do novo ministro é triplicar o ritmo de imunização e vacinar, diariamente, 1 milhão de pessoas contra a Covid-19. Hoje, são aplicadas cerca de 300 mil doses por dia.

“Sabemos que 95% da população brasileira deseja ser imunizada, e temos que fazer todos os esforços para que o programa de vacinação tenha concretude. O Brasil é o quinto país em aplicação de vacinas. É verdade que a nossa população é muito grande e que precisamos avançar”, diz Queiroga.

0

Segundo ele, a meta de 1 milhão de doses por dia é plausível e há condições de ampliar ainda mais a campanha. “Não quero me comprometer além disso, porque precisamos procurar mais vacinas. Temos a indústria nacional de vacinas, e estamos buscando outras disponíveis”, ressaltou.

0

Últimas notícias