Precisa de mais disposição? Confira a receita do chá “levanta defunto”

A combinação de ingredientes proporciona uma mistura que promove o ânimo, elimina toxinas e aumenta a imunidade

atualizado 29/05/2019 16:07

Dominik Martin, Unsplash

Os chás são recomendados para os mais variados usos. Aliados no emagrecimento, também servem para amenizar gripes, desintoxicar o corpo, acalmar os sentimentos e melhorar o sono. Os efeitos dependem das ervas utilizadas nas infusões. Usando gengibre, mel, alho e limão é possível fazer uma receita conhecida como ‘levanta defunto’, que ajuda a melhorar a disposição.

O “levanta defunto” leva  cachaça na receita, mas não tem contraindicações pois o álcool evapora no processo de fervura. Confira:

Ingredientes
2 xícaras de água
2 colheres de sopa de gengibre cortado
1 colher de sopa de mel
50 ml de cachaça
1 dente de alho
1/2 limão
20 gotas de própolis

Modo de preparo
Ferva por 15 minutos o gengibre, o mel, a água e a cachaça. Corte e amasse 1 dente de alho e deixe repousar por 5 minutos. Em seguida, adicione o alho na bebida, esprema o limão e adicione o própolis. O indicado é beber uma vez por dia por 10 dias seguidos.

O gengibre tem ação termogênica, acelera o metabolismo e ainda é usado para aliviar os desconfortos da digestão, enquanto o alho é antibacteriano. O mel ajuda a tratar infecções, assim como o própolis. Já o limão é um excelente remédio caseiro para desintoxicar o organismo, alcalinizar o sangue, eliminar as toxinas e diminuir os sintomas da fadiga.

(Com informações do portal Tua Saúde)

 

 

Mais lidas
Últimas notícias