Os chás podem potencializar os resultados da malhação. Saiba como

Chás verdes são termogênicos naturais. Devem ser consumidos 30 minutos antes do treino para aumentar gasto calórico

atualizado 20/05/2019 9:23

Anshu A, Unsplash

Chás funcionam bem para digestão, para dormir melhor e até para acelerar o metabolismo e ajudar no emagrecimento. Há muitas opções disponíveis no mercado, principalmente, versões com chá verde que auxiliam na perda de peso. No entanto, será que é possível tomar chá para render melhor nos treinamentos físicos?

Segundo o nutricionista e educador físico Fernando Castro, a resposta é sim. Basta apostar na combinação certa. “Normalmente, chá verde, gengibre, limão, guaraná e mate são termogênicos naturais. Eles não fazem milagre, mas ajudam na estimulação do organismo antes da prática de atividade física”, explica o especialista.

Ingredientes como capim-limão, hortelã, carqueja, cavalinha e canela trazem benefícios quando misturados. Eles são diuréticos e têm efeito termogênico. Atualmente, existem misturas prontas à venda em lojas naturais ou mercados, mas você também pode ferver em casa e tomar.

A recomendação é consumir os chás 30 minutos antes de se exercitar, mas não é preciso estar em jejum. Uma boa alimentação, com carboidratos de baixo índice glicêmico para dar mais energia, aliada ao consumo de chás acelera o processo de queima de gordura. “Quem tem tendência a uma hipotensão, ou seja, pressão baixa, deve escolher os ingredientes com mais cautela, pois a canela pode provocar uma queda de energia”, alerta o especialista.

No pós-treino, os chás devem ser consumidos junto à refeição para estimular a diurese e reduzir o inchaço. Novamente, a alimentação correta tem papel fundamental para auxiliar na recuperação do organismo.

Últimas notícias