Pesquisa afirma que metade das mulheres não sabe de onde sai o xixi

Sem entender como funciona a vagina, muitas acham que urina é liberada pelo mesmo orifício por onde saem os bebês

iStock/Foto ilustrativaiStock/Foto ilustrativa

atualizado 08/05/2019 15:58

Você sabe como funciona a vagina e de onde sai o xixi? Uma pesquisa da empresa britânica YouGov mediu o grau de instrução da população inglesa sobre a anatomia feminina e chegou a uma conclusão alarmante: 50% das entrevistadas não têm ideia da diferença entre os orifícios e uma entre cada cinco entrevistadas acredita que a urina é liberada pelo mesmo lugar onde saem os bebês.

O xixi é liberado pela uretra, que é ligada à bexiga. Bebês e menstruação saem pela vagina, que se relaciona com o útero. Útero e bexiga não possuem nenhuma conexão.

A falta de informações sobre o próprio corpo preocupa os médicos. Sem saber como funciona a vagina e nem os nomes de cada uma das partes do sistema reprodutor, fica complicado explicar ao ginecologista quando aparece algo diferente. “Alguns sintomas ginecológicos podem ser vagos e difíceis de descrever. Um caroço na vagina é muito diferente de um caroço na vulva, por exemplo. Queremos otimizar o tempo que temos com o paciente no cuidado primário”, explicou a médica Ellie Cannon ao jornal inglês The Sun.

Reprodução

 

Últimas notícias