Perda de audição, tontura e zumbido em ouvidos são sintomas da Ômicron

Médica e professora da Universidade de Stanford, na Califórnia, relata novos sintomas registrados em pacientes com Covid-19

atualizado 25/01/2022 12:22

Dor de ouvidoGetty Images

Desde que a variante Ômicron do novo coronavírus foi descoberta, em novembro de 2021, pacientes têm relatado novos sintomas de Covid-19.

Estudo: Ômicron é cepa que sobrevive por mais tempo em plástico e pele

Nesse terça-feira (25/1), a presidente do Departamento de Otorrinolaringologia-Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Konstantina Stankovic, alertou que a dor de ouvido e problemas de audição estão se tornando um sinal comum da infecção pela Ômicron.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

“Se você notar perda de audição ou tontura ou zumbido nos ouvidos, não os ignore”, disse a médica à rede 7News. “Faça o teste. Em alguns de nossos pacientes, vimos que a perda auditiva é o único sinal de infecção por Covid”, completou.

A equipe de Stankovic recriou um modelo de ouvido e o expôs a um teste de Covid-19. Eles concluíram que o prejuízo no ouvido tenha sido causado pela infecção através do nariz.

A médico reforçou a necessidade do uso correto das máscara para evitar novas infecções e os sintomas causados pela Covid-19.

Mais lidas
Últimas notícias