Nutricionista indica melhores alimentos para ganhar massa muscular

Ingestão calórica acima da quantidade gasta e consumo proteico correto garantem a hipertrofia do corpo

atualizado 13/10/2021 15:04

AcademiaGetty Images

Para ganhar massa muscular não basta passar horas na academia levantando peso. É preciso investir em uma alimentação saudável e diversificada, com o aumento da ingestão calórica. Mas, afinal, existem alimentos que favorecem o ganho de massa muscular?

O nutricionista Raphael Campanholi, membro da comissão científica da Associação Brasileira de Nutrição Esportiva, afirma que dois princípios são básicos para os que buscam a hipertrofia: a ingestão calórica adequada e o consumo proteico correto.

Veja dicas para ganhar massa muscular mais rápido:

0
Aumento do consumo calórico

“Do ponto de vista calórico, o quadro mais favorável para a hipertrofia muscular esquelética é o chamado balanço positivo, que significa consumir mais calorias do que o corpo demanda ao longo do dia para o seu adequado funcionamento. Ele contribuirá para fornecer energia para que mais massa muscular seja produzida”, afirma Campanholi.

Entre os alimentos que favorecem o ganho de massa muscular, ele cita carne, frango e peixe. Também inclui na lista os ovos e laticínios. Entre os vegetais, feijão, lentilha, grão de bico, soja e ervilha são os mais favoráveis.

Confira o resto das dicas do especialista no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Últimas notícias