metropoles.com

Mundo bate marca de 1 milhão de mortes provocadas pela pandemia de Covid-19

Universidade Johns Hopkins, que faz o acompanhamento diário dos números da doença, divulgou informação na noite desta segunda (28/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ambulância
1 de 1 Ambulância - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Nove meses após o registro dos primeiros casos de Covid-19 na China, o mundo alcançou – e ultrapassou -, na noite desta segunda-feira (28/9), a marca de 1 milhão de vidas perdidas pela infecção provocada pelo novo coronavírus, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Até agora, são 1.000.555 mortes e 33.247.206 casos confirmados.

A instituição faz o acompanhamento em tempo real dos números da pandemia. Os Estados Unidos são o país mais afetado em números absolutos: o coronavírus provocou 205.003 mortes e mais de 7,1 milhões de pessoas foram contaminadas.

Quando apenas o número de mortes é levado em consideração, o Brasil surge em segundo lugar, com 141.741 óbitos registrados até a noite desse domingo (27/9). Na sequência, aparecem Índia (95.542), México (76.430) e Reino Unido (42.090).

O primeiro caso de Covid-19 foi notificado em 31 de dezembro de 2019 na província de Wuhan, na China. Nos meses seguintes, o mundo viu a doença se espalhar por, praticamente, todos os países.

Com casos confirmados nos cinco continentes, a Organização Mundial da Saúde (OMS) mudou a classificação da epidemia do Sars-CoV-2 para pandemia em 11 de março, enquanto governos viam seus hospitais operando na capacidade máxima.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?