metropoles.com

Multiúso? Especialista revela se café pode ser usado como pré-treino

Bebida tem múltiplas vantagens, como aumentar a energia e potencializar o gasto calórico

atualizado

Compartilhar notícia

Tetra Images/ Getty Images
Dia Nacional do Café
1 de 1 Dia Nacional do Café - Foto: Tetra Images/ Getty Images

O pré-treino é um alimento ou suplemento que ajuda praticantes de esportes e atividades físicas a atingirem seu melhor desempenho, com ganho de energia. Existem fórmulas prontas, desenvolvidas por laboratórios, mas também existem alternativas mais conhecidas, que atendem a essa função.

Uma das opções mais populares é o café. Segundo a nutricionista Thalia Gutierrez, do Hospital São Cristóvão Saúde, a bebida é uma excelente aliada para a prática esportiva. “A cafeína é termogênica: ela ajuda no gasto calórico, aumenta a energia durante os exercícios, minimiza a fadiga e auxilia na perda de gordura. Além disso, o café é isento de calorias e possui excelentes vitaminas e minerais”, explica a nutricionista.

Outra vantagem, de acordo com a especialista, é que o café é fonte de antioxidantes, que são essenciais para aumentar a imunidade e manter o organismo funcionando bem.

0

Melhor acompanhado

Thalia Gutierrez destaca que o café como pré-treino deve ser associado ao consumo de proteínas, que auxiliarão no ganho de massa e na recuperação muscular.

“A junção dos dois melhora a performance, aumentando a energia durante o treino e a concentração para realizar os exercícios. Outros benefícios são melhorar o aporte de nutrientes aos músculos, estimular o gasto energético, ajudando na queima de gordura, e reforçar o sistema imune”, completa a especialista.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia