Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Saúde

Margareth Dalcomo é indicada mais uma vez à lista de peritos da OMS

Pesquisadora da Fiocruz tem mandato até 2026 e deve ajudar a organização a aprovar medicamentos essenciais

08/02/2022 16:45
Compartilhar notícia
Reprodução/Fiocruz
margareth dalcomo, em fotografia colorida

A pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcomo foi indicada como membro do Expert Committee on the Selection and Use of Essencial Medicines da Organização Mundial de Saúde (OMS), conforme afirma a agência de notícias da Fundação Oswaldo Cruz.

A cientista atuará junto a outros 17 peritos para fazer recomendações à entidade sobre a aprovação de medicamentos essenciais, que atendem às principais necessidades da população mundial. Dalcomo fez parte do grupo em 2015, quando foi relatora da incorporação do novo modelo de tratamento da tuberculose. O novo mandato durará até 2026.,

Segundo a Agência Fiocruz, a seleção acontece com base nos conhecimentos e experiência profissional dos peritos, e há uma preocupação em garantir equilíbrio geográfico e de gênero, para que a população esteja melhor representada.

“Esse Grupo tem a responsabilidade de se reunir para aprovar as submissões de fármacos ou produtos para serem incorporados à Lista da OMS. São pessoas de muita qualificação e me sinto extremamente honrada com o convite para mais um mandato”, afirma Dalcolmo.

Receba no seu email as notícias de Ciência&Saúde

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters