Mandetta sobre coronavírus: “Se eu testar positivo, aviso”

Ministro prometeu tornar diagnóstico público na semana em que novos questionamentos sobre a saúde do presidente Bolsonaro foram levantados

atualizado 28/03/2020 18:25

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, brincou com a probabilidade de também ser infectado pelo novo coronavírus, durante a coletiva de imprensa para atualização dos números da casos confirmados da doença neste sábado (28/03).

“Não tenho nenhum anticorpo, é possível que eu pegue. Se eu testar positivo, aviso aqui”, afirmou, corrigindo-se em seguida para dizer que gravaria um vídeo, cumprindo o protocolo de seguir isolado.

Depois de o Metrópoles revelar que um dos seguranças pessoais do presidente Jair Bolsonaro precisou ser internado no Hospital de Base por causa da Covid-19, o presidente voltou a enfrentar questionamentos sobre seu estado de saúde. Mais de 20 pessoas ao seu redor, maior parte delas da comitiva que viajou com eles aos Estados Unidos, já testaram positivo para o coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, neste sábado (28/03), o Brasil registra 114 mortes pela Covid-19 e 3.904 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo vírus.

Últimas notícias