Hábitos saudáveis contribuem com prevenção do câncer de mama

Práticas que garantem o bem-estar podem ser cruciais para evitar o surgimento da doença, principal causa de morte entre mulheres

atualizado 04/10/2022 12:43

Mulher segurando simbolo do outubro rosa- Metrópoles Burak Karademir/ Getty Images

Entre 2016 e 2020, o câncer de mama foi a principal causa de morte de mulheres no Brasil. O número representa 16,3% do total de óbitos no período, de acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Nesse sentido, é possível entender como campanhas de conscientização sobre a doença, como o Outubro Rosa, são extremamente importantes.

A campanha alerta sobre a necessidade da realização de exames nas mamas com frequência, já que há chances maiores de um tratamento bem-sucedido quando a lesão é descoberta logo no início.

Porém, de acordo com a médica Larissa Ghermandi, existem também outras atitudes que podem e devem ser tomadas para evitar a doença. Afinal, 30% dos casos de câncer de mama poderiam ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
Publicidade do parceiro Metrópoles 6
Publicidade do parceiro Metrópoles 7
0

“Para afastar fatores que podem desencadear a doença, é importante cuidar do corpo e da mente de forma preventiva, praticando atividades físicas, mantendo uma alimentação saudável e controlando o peso corporal”, afirma Larissa.

Para ler mais, acesse o portal Alto Astral, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias