Fobia leva mulher a ficar 30 anos sem comer nenhuma fruta ou vegetal

Britânica se alimenta basicamente de pão e sofre com falta de energia diária e dores de cabeça frequentes

atualizado 07/10/2021 12:14

Extreme Food Phobics/Reprodução

Aos 34 anos, a britânica Emma (o sobrenome dela não foi revelado) tem uma fobia que a impede de comer vegetais e frutas desde os 4 anos de idade. Quando era criança, a mãe da mulher a levou a vários médicos, que não identificaram qualquer problema e disseram que se tratava apenas de uma fase. Porém, 30 anos depois, Emma segue com o problema.

Ao ver qualquer vegetal cortado, pronto para ser consumido, ela já começa a suar e a entrar em pânico. A britânica lembra que até mesmo no jantar de Natal só consegue comer pão com alho e pão com batata frita.

Por conta da alimentação rica em carboidratos e gorduras, mas pobre em nutrientes e fibras, ela diz estar sempre cansada e dorme assim que chega do trabalho. Também diz sofrer com dores de cabeça frequentes. “Estou desesperada para superar essa fobia, não só pela minha sanidade e saúde, mas pelos meus amigos e família”, contou, em entrevista ao programa Extreme Food Phobics, da televisão inglesa.

Comer uma maça foi uma conquista

Emma foi ao reality show para tentar começar a comer vegetais. Ela teve acompanhamento psicológico e nutricional, foi alertada sobre os riscos de uma dieta pobre em nutrientes e também passou por uma sessão de hipnose.

Com muito trabalho, ela conseguiu comer pedaços de maçã. “Eu estava sem acreditar, por mais doido que pareça, dizer que comi uma maçã já é uma grande conquista”, conta.

A prova final do reality era Emma dividir uma pizza com tomates cereja com sua melhor amiga, e ela conseguiu. Agora, segue em tratamento para conseguir comer a ceia de Natal com a família.

Últimas notícias