Descubra por que mulher soluça 100 vezes por dia há 12 anos

Em casos como o da britânica Lisa Graves, o sintoma normalmente é um efeito colateral de meningite, tumores no cérebro ou derrames

nicoletaionescu/istocknicoletaionescu/istock

atualizado 22/10/2019 15:18

Desde que ficou grávida pela primeira vez, em 2008, a britânica Lisa Graves, 31 anos, tem fortes crises de soluços. O caso é tão sério que ela chega a soluçar 100 vezes por dia — algumas vezes, tem 20 soluços por hora. A manicure já tentou de tudo: susto, colher de açúcar, chupar limão, tomar água de cabeça para baixo, mas nada funcionava.

Intrigados, os médicos de Lisa decidiram investigar. Depois que ela passou por vários exames, inclusive uma ressonância magnética, os especialistas chegaram a uma hipótese: os soluços são efeito colateral de um derrame que ela sofreu durante a gravidez. O soluço é uma contração involuntária do diafragma e pode estar ligado a tumores no cérebro, meningite ou derrames. Mesmo assim, o caso da manicure é considerado muito raro.

Apesar de a condição ser tratável com medicamentos, a mulher decidiu não tomar os remédios por medo dos efeitos colaterais. Em entrevista ao Daily Mail, ela conta que não sabia do derrame.

“Ao descobrir o que aconteceu durante a minha gestação sem motivo, me considero sortuda. Poderia ter sido muito pior. Decidi não tomar o remédio porque não quero ficar dependente dele. O medicamento oferecido é usado para muitas doenças, tem muitos efeitos colaterais e não há garantias que irá funcionar. Já me acostumei”, conta.

Últimas notícias