metropoles.com

Covid: Pfizer deve entregar doses da vacina para crianças em janeiro

Farmacêutica estima que primeiros lotes de entrega devem chegar ao Brasil no primeiro mês de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Brasil
Vacina contra Covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos
1 de 1 Vacina contra Covid-19 da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos - Foto: Agência Brasil

A farmacêutica Pfizer afirmou, nesta sexta-feira (24/12), que deve começar a entregar as doses da vacina contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos ao Brasil em janeiro de 2022. A fórmula foi aprovada pela Anvisa em 16/12, mas o Ministério da Saúde ainda não liberou a aplicação do imunizante — segundo apuração do Metrópoles, a campanha só começará no próximo dia 10.

“A Pfizer está atuando junto ao governo para definir as etapas do fornecimento das vacinas contra a Covid-19 para imunização da faixa etária de 5 a 11 anos, com estimativa de entregas a partir de janeiro de 2022”, afirma, em nota, a empresa americana.

Consulta pública

Resistente à vacinação de crianças, o Ministério da Saúde está fazendo um consulta pública antes de bater o martelo sobre a campanha de imunização. O ministro Marcelo Queiroga informou, nesta sexta, que irá recomendar a vacinação apenas com prescrição médica e termo de consentimento assinado pelos pais.

0

Sociedades médicas e os secretários de saúde são contra a determinação, que deve dificultar o acesso aos imunizantes. Alguns governadores e prefeitos, como Ibaneis Rocha, do Distrito Federal, e Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, já afirmaram que não cobrarão qualquer documento dos pais para vacinar as crianças.

O imunizante da Pfizer já foi aprovado para o público entre 5 e 11 anos em vários países, inclusive na Europa e Estados Unidos, que aplicam há meses a vacina. Até o momento, não foram registrados problemas de saúde ou efeitos adversos graves entre os imunizados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações