metropoles.com

Covid-19: EUA autoriza uso de coquetel de anticorpos da AstraZeneca

O Evusheld é indicado apenas para as pessoas imunocomprometidas ou que tenham histórico de reações adversas graves à vacinas

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
rh nulo sangue
1 de 1 rh nulo sangue - Foto: Getty Images

A agência Food and Drug Administration (FDA), equivalente à Anvisa dos Estados Unidos, autorizou nessa quarta-feira (8/12) o uso do coquetel de anticorpos da AstraZeneca como uma ferramenta de prevenção à Covid-19.

O Evusheld é indicado apenas para adultos e adolescentes imunocomprometidos ou que tenham histórico de reações adversas graves à vacinas e que, por esta razão, não podem recorrer à imunização convencional contra o novo coronavírus.

Saiba como o coronavírus ataca o corpo humano:

0

 

A recomendação da agência norte-americana é de que o coquetel que combina os anticorpos monoclonais tixagevimab e cilgavimabe seja usado em indivíduos que não estão infectados com o novo coronavírus ou que tenham sido expostos recentemente a pessoas infectadas.

FDA também esclareceu que o coquetel não deve ser usado como substituto para as vacinas para a população que pode se vacinar.

Coquetel de anticorpos monoclonais

Os anticorpos usados no Evusheld foram projetados em laboratório para permanecerem ativos no organismo humano por até um ano para conter a ação do coronavírus em caso de infecção.

Estudos feitos pela AstraZeneca mostraram que a terapia com anticorpos monoclonais, administrada em duas injeções, oferece 83% de proteção contra a Covid-19 por seis meses, evitando casos graves e mortes após a infecção do novo coronavírus.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSaúde

Você quer ficar por dentro das notícias de saúde mais importantes e receber notificações em tempo real?